AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 9 de abril de 2020

ÁFRICA: Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19

Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19Olá amigos. Se no Brasil ta pegando imagina como não está na África. Veja essa notícia abaixo:

Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19

A província mais populosa do país, Nampula, conta com apenas três ventiladores para doentes da COVID-19 que venham a precisar de cuidados especiais. A informação foi dada a saber desta quinta-feira pelo médico-chefe daquela província, durante uma a visita ao centro de isolamento efeituada pelo secretário de Estado e do governador provincial.

Sem um caso confirmado, mas mesmo assim o momento não é para descanso…o sector da Saúde na província de Nampula criou o centro de isolamento há duas semanas, com capacidade total para 120 camas, mas neste momento foram montadas 29.

A disponibilidade de camas, porém, não é tudo. O coronavírus tem a particularidade de criar dificuldades respiratórias na sua manifestação mais grave e nesses casos é necessário o recurso à respiração através dos chamados ventiladores.

“Em termos de ventiladores, este é outro assunto. Nós neste momento temos dois que estão disponíveis no Hospital Central de Nampula e mais um que está a chegar. Estamos a trabalhar com parceiros locais para vermos o que vamos conseguir nos próximos tempos”, disse Sulaimana Isidro, médico-chefe na Direcção Provincial da Saúde em Nampula.

O secretário de Estado e o governador da província exigiram proactividade do sector da Saúde para que não seja encontrado em contra-pé. “É preciso, nestas camas que já estão montadas, termos todas as condições criadas”, advertiu Manuel Rodrigues, governador de Nampula.

A província de Nampula tem neste momento 13 pessoas em quarentena domiciliar. Cinco delas são nacionais que tiveram contacto com o grupo de Palma, em Cabo Delgado, onde foi detectado o primeiro caso positivo foram de Maputo, e aguarda-se pelos resultados das análises.

Os dois governantes de Nampula procederam, igualmente, à entrega de duas ambulâncias novas adquiridas pelo Governo para reforçar a capacidade de movimentação neste período de emergência.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE