google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: LUGARES INCRÍVEIS NO EGITO PARA VISITAR

domingo, 19 de abril de 2020

LUGARES INCRÍVEIS NO EGITO PARA VISITAR

Pacotes Egito | Pacotes para o Egito | Pacotes para Egito
Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado

Você sabia que os ancestrais egípcios acreditavam que as lágrimas da deusa Isis faziam o rio Nilo transbordar todos os anos? Assim sendo, o povo celebrava um festival então chamado de “Night of the Tear Drop” (Noite da Lágrima Caída). É com esse misticismo e histórias sensíveis que o Egito segue encantando gerações ao longo dos anos. Confira nesse post, nossas dicas de lugares imperdíveis no Egito!
Marcado pelas imensas e misteriosas pirâmides, o país vai muito além destas construções. O mar Vermelho, entre a África e a Ásia, traz consigo inúmeros refúgios remotos e paradisíacos, como o golfo de Aqaba, além de outras belezas naturais que vão além da água e do deserto, como é o caso do Monte Sinai.

Para mostrar apenas um pouco do quanto o Egito pode ser ainda mais impressionante, selecionamos lugares diferentes do roteiro convencional, ideais para férias relaxantes e exóticas em meio a águas azuis turquesa, desertos e construções milenares.
1. Marsa Alam
Entre o mar vermelho e o deserto, a cidade ao sul de Hugharda, outro oásis egípcio, tem belas praias, pontos para mergulho e observação de golfinhos, safáris e expedições para o deserto. O clima agradável durante boa parte do ano o torna o destino ideal para as férias.
marsa alam

2. Deserto Branco
Um dos grandes atrativos de Farafra é o Parque Nacional Saara el Beyda, onde fica o incrível deserto branco. Diversas rochas adornam o local, que surgiu por meio de formações de giz de rocha maciça, resultantes das ocasionais tempestades de areia.
egito2
3. Blue Hole
Misterioso, este buraco bem azul no meio do golfo de Aqaba atrai mergulhadores aventureiros que, muitas vezes, acabam perdendo suas vidas. De beleza única, vale a pena admirar ou até mesmo nadar nele, nem que seja só na superfície.
blue-hole


4. Wadi El-Rayan
Próximo ao oásis de Fayoum, este pequeno vale tem entre seus encantos dois lagos artificiais, cachoeiras e de paisagem natural única. Nas proximidades, o Vale da Baleia é um museu ao ar livre que mostra fósseis de baleias, escavados na área.
wadi el-raya
5. Sharm El-Sheikh
A cidade à beira-mar é cercada por praias exuberantes, resorts de luxo, campos de golfe, spas e vida noturna animada. A marina repleta de iates particulares e veleiros mostra que o lugar é frequentado por pessoas com maior poder aquisitivo.
Sharm El-Sheikh
6. Ilha Philea
A antiga ilha de Philae abriga um templo sagrado que cultua a deusa Isis, sendo unma das grandes atrações locais. O templo conta com vários santuários e tem shows de luz e som durante a noite. Vale a pena navegar até o local para conferir as ruínas egípcias antigas.
philea2

7. Ilha Tiran
Cercada por águas bem azuis que atraem os mergulhadores, além de belas praias. A 1.800 metros de profundidade, é possível encontrar tubarões, raias e barracudas.
ilha tiran
8. Recife Elphinstone
O recife de 300 metros de comprimento pode chegar a até 100 metros de profundidade, destacando-se como ideal para mergulho. Coberto por corais moles e diversas espécies da fauna submarina, é possível encontrar garoupas, tubarões e barracudas.
Elphinstone_Reef
9. El Gouna
Formado por inúmeras ilhas interligadas, lagoas de azul turquesa e muitos resorts luxuosos, El Gouna é destino perfeito para casais em Lua-de-Mel. Próximo dali dá para escapar para o deserto e observar as estrelas.
el gouna

el gouna2
10. Taba
A exuberante Taba, entre a África e a Ásia, atrai turistas do mundo todo por conta de suas praias imaculadas, recifes de corais espetaculares e templos religiosos inspiradores. Para melhorar, tem o Monte Sinai a poucos metros de distância.
taba
Taba-Pharoah-islan1
Fotos via 
quantocustaviajar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE