NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Em meio a pandemia, italiana celebra 111 anos de vida


Marietta completou 111 anos sem festa por conta das restrições do novo coronavírus© Ansa Brasil Marietta completou 111 anos sem festa por conta das restrições do novo coronavírus

(ANSA) - Uma das mulheres mais velhas da Itália, Maria Oliva, completou 111 anos nesta quinta-feira (16) e festejou a data apenas com sua filha e o neto com quem vive por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Marietta, como prefere ser chamada, mora desde a infância na cidade de Piazza Armerina, na província de Enna, na Sicília, e já derrotou a gripe espanhola, que contraiu ainda criança, e sobreviveu a duas guerras mundiais.





Sobre a Covid-19, a idosa mais velha da Sicília afirma que não tem medo, mas "só porque adotou todas as medidas de precaução necessárias" e recomendadas pelas autoridades. Apesar de ter dezenas de netos e bisnetos, ela está respeitando as normas de isolamento social.






Um dos segredos de sua longevidade, segundo ela própria, é ter uma dieta bastante variada, predominantemente vegana, mas sem exageros. "Eu sempre comi a verdura cultivada na horta da família", diz, ressaltando que outro fator importante para viver bem é sempre cantar. Para a data de hoje, Marietta escolheu a canção siciliana "Ciuri, ciuri". (ANSA)
Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Sumup