#COP30 #BELEM #AMAZONIA #BRASIL #TURISMO
Olá! Belém do Pará, a capital da Amazônia, é um destino fascinante. Para os visitantes da COP30, esses três pontos turísticos são essenciais para uma imersão na história, na cultura e na gastronomia da região.
Aqui estão 3 pontos turísticos imperdíveis em Belém, com suas respectivas imagens:
1. Mercado Ver-o-Peso
Considerado o maior mercado a céu aberto da América Latina e o principal cartão-postal de Belém, o Ver-o-Peso é um complexo que estimula todos os sentidos. É o centro da economia da floresta, onde se pode encontrar uma infinidade de frutas exóticas, peixes frescos, ervas medicinais vendidas pelas famosas "erveiras" e o autêntico açaí.
É uma experiência cultural e gastronômica intensa, ideal para vivenciar a essência da Amazônia paraense.
2. Estação das Docas
A Estação das Docas é um complexo turístico, cultural e gastronômico que revitalizou antigos armazéns do porto de Belém. Com uma arquitetura charmosa e moderna, o local oferece diversos restaurantes, bares, lojas de artesanato e sorveterias que servem sabores regionais únicos (como cupuaçu e taperebá).
É o lugar perfeito para um passeio tranquilo, seja para almoçar, comprar artesanato ou, de preferência, apreciar o espetacular pôr do sol na Baía do Guajará.
3. Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio)
Conhecido como o berço de Belém, o Complexo Feliz Lusitânia é o coração histórico da cidade. Ele reúne as construções coloniais mais importantes no bairro da Cidade Velha.
O destaque é o Forte do Presépio, o local onde a cidade foi fundada. O forte oferece uma vista panorâmica incrível da Baía do Guajará e do encontro do rio com o mar. Ao redor, você encontra a Casa das Onze Janelas (um espaço cultural) e a imponente Catedral Metropolitana da Sé, ponto de partida da procissão do Círio de Nazaré.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.