AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 21 de julho de 2020

A NUVEM DE GAFANHOTO TA CHEGANDO NOVAMENTE

Gafanhotos estão a 130 km de Barra de Quaraí, no RS - ISTOÉ DINHEIRO
Foto internet

Veja que a nuvem de gafanhoto não para de andar pra lá e pra cá. segundo o ND+ ela tem uma ou nenhuma chance de chegar ao Brasil ali pelo sul. O que mais me chama atenção é que fatos descritos na Bíblia estão se manifestando com mais frequência neste mundo atual. SERIA O FIM DO MUNDO.


Nova nuvem de gafanhotos é avistada ao Norte da Argentina e produtores entram em alerta

Dessa forma, existem dois focos de gafanhotos; condições climáticas afastam insetos do Brasil, segundo o Ministério da Agricultura

Uma nova nuvem de gafanhotos foi avistada na última segunda-feira (20), no Norte da província de Formosa, na Argentina. Dessa forma, duas nuvens do inseto deixam produtores rurais em alerta.

A reportagem do nd+ conversou com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, que afirmou que a nuvem de gafanhotos não foi vista até a tarde desta terça-feira (21) em Santa Catarina. No entanto, a formação segue em alerta, com monitoramento de um possível avanço.


No entanto, o Ministério da Agricultura do Brasil em comunicado informou que seguem mantidas as previsões de que os insetos continuarão se movimentando rumo ao Sul.


Nova nuvem de gafanhoto se forma ao Norte da Argentina – Foto: Reprodução/Twitter/ND
Nova nuvem de gafanhoto se forma ao Norte da Argentina – Foto: Reprodução/Twitter/ND

Além disso, o órgão alertou que não existe previsão de ocorrência de um conjunto de alterações de temperatura, umidade e vento que favoreça sua entrada no Brasil, ou seja, baixa chance dos insetos chegarem ao território brasileiro.


Monitoramento na Argentina
Conforme a Senasa (Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar), da Argentina,  produtores das províncias de Formosa e Salta devem estar em alerta com o novo bote da praga.

Nuvens de gafanhotos na Argentina e Paraguai têm risco baixo de chegar a SC, diz governo
Esta nova nuvem se soma à primeira que também ingressou por Formosa ainda no mês de maio e avançou para o Sul em direção a Corrientes, gerando alerta no Uruguai e no Oeste do Rio Grande do Sul.

Dessa forma, agora são dois focos de insetos no território argentino. Um no Norte do país, distante do Rio Grande do Sul, e um segundo no Centro argentino a pouco mais de 100 quilômetros da fronteira gaúcha.
A nuvem mais ao Sul chegou a Entre Ríos durante o fim de semana, com movimento rumo ao Sul favorecido pelo vento Norte e a temperatura elevada.


https://ndmais.com.br/meio-ambiente/nova-nuvem-de-gafanhotos-e-avistada-ao-norte-da-argentina-e-produtores-entram-em-alerta/


Adega Garrafeiro Nicho Aramado 35 Garrafas - 7Lx5A
ADEGA GARRAFEIRO NICHO ARAMADO 35 GARRAFAS - 7LX5A
R$ 350,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE