google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Pará: Polícia Civil fechou restaurante cujo piso desabou com 15 pessoas no Combu

domingo, 12 de julho de 2020

Pará: Polícia Civil fechou restaurante cujo piso desabou com 15 pessoas no Combu

Elivaldo Pamplona / O Liberal
Grupo desabou nas águas do Combu enquanto tirava uma foto: três precisaram de socorro de ambulâncias (Elivaldo Pamplona / O Liberal)


A Polícia Civil fechou o restaurante Combu Grill, onde ocorreu esta manhã um acidente que feriu 15 pessoas, uma delas gravemente, após o desabamento de parte do piso de madeira ocorrido por volta das 10 da manhã deste domingo (12). Além disso, a PC informou nesse início da tarde que iniciou vistoria de todos os restaurantes da região das ilhas e Combu após o acidente.

Pela manhã, quando os Bombeiros confirmaram a ocorrência, a corporação disse que cinco entre as pessoas desse grupo, feridas mais gravemente, precisaram de atendimentos - incluindo as três que tiveram que ser levadas pelo Samu a hopitais de Belém. Os próprios donos do restaurante fizeram os primeiros socorros, acionando a emergência e levando os feridos de lancha para o porto da praça Princesa Isabel, de onde foram levados em ambulâncias.

Sem licença para funcionar


Apesar de não ser identificada superlotação da casa onde ocorreu o acidente, a Polícia Civil confirmou que o restaurante estava sem documentação para funcionamento regular. A polícia diz que segue apurando o ocorrido e já ouvou vítimas e o dono do estabelecimento.  
Parte da estrutura do piso não suportou o peso das pessoas e cedeuEstrutura do piso cedeu: casa não tinha liberação para funcionar (Elivaldo Pamplona / O Liberal)
A Polícia Civil disse que já estava fazendo a vistoria na área da região das ilhas quando recebeu a denúncia do acidente em um dos restaurantes do Combu. "Quanso da Polícia Civil chegou ao local, os feridos já haviam sido socorridos, levados ao porto da praça Princesa Isabel e a hospital. Encontramos no local uma abertura na estrutura de madeira do piso. O proprietário informou que cerca de 15 pessoas da mesma família se reuniram nesse local do restaurante quando a estrutura acabou cedendo", confirmou esta tarde Arthur Braga, diretor do Grupamento Fluvial da Polícia Civil do Pará.
Diretor do Grupamento Fluvial: Polícia Civil vistoriará CombuDiretor do Grupamento Fluvial: Polícia Civil vistoriará Combu (Elivaldo Pamplona / O Liberal)
Segundo diz a polícia, todas as 15 pessoas caíram. Todas tiveram ferimentos leves. "Exceto uma delas, que teve suspeita de fratura de uma das costelas, ao cair em cima de um pau", confirmou Braga.

Bares e restaurantes serão alvo de ação


O diretor do Grupamento Fluvial diz que a Polícia Civil fará agora uma intensificação da fiscalização na região das ilhas e Combu, com ajuda da equipe da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) da Polícia Civil e dos Bombeiros para um levantamento geral da situação de segurança dos bares e restaurantes. 
A Polícia Civil disse esta tarde que vem atuando na região com uma delegacia móvel, onde estão reunidos policiais militares e civis em ações itinerantes.
"Algumas das vítimas [do acidente no Combu] já foram ouvidas, além do prorietário. Determinamos imediatamente o fechamento do restaurante por falta de documentação e estamos esclarecendo os detalhes do ocorrido. O que já sabemos é que não havia superlotação, embora a estrutura tivesse cedido nesse ponto do restaurante", disse o diretor do Grupamento Fluvial da Polícia Civil.

Prefeitura diz que Defesa Civil vistoriará local


​Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal de Belém informou que a Defesa Civil do município não foi acionada frente ao ocorrido, mas adiantou que já agendou uma vistoria técnica no local para a manhã desta segunda-feira (13).
A Prefeitura de Belém confirmou que duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) resgataram três pessoas com suspeita de fraturas, vítimas do acidente na ilha do Combu durante a manhã deste domingo. "Essas pessoas foram resgatadas na praça Princesa Isabel e encaminhadas para o Pronto Socorro do Guamá e para um hospital particular", disse a prefeitura.


Bombeiros: área que cedeu tem 12 metros quadrados


Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou também esta tarde que foi acionado, por volta das 10h, deste domingo (12), para atender a ocorrência de resgate na Ilha do Combu. "O piso de madeira de um restaurante local veio a ceder, tendo aproximadamente 12 metros quadrados. Segundo o proprietário, haviam cinco pessoas na área. Uma guarnição de Bombeiros Militares do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) e a Marinha do Brasi, estiveram no local para averiguar o ocorrido", disse a corporação.
Ainda segundo relatam os Bombeiros, antes dos militares chegarem à ilha, três vítimas foram levadas por meios próprios até a praça Princesa Isabel, após sofrerem algumas lesões, sendo uma com suspeita de fratura em um dos membros inferiores e as outras duas somente ferimentos leves. "O CBMPA acionou o SAMU para realizar o atendimento e encaminhá-las até a uma unidade médica".
Grupo levado às pressas a Belém precisou de atendimentos (Elivaldo Pamplona / O Liberal)
https://go.hotmart.com/F37187067K?dp=1










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE