AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Exclusivo: Criador da Parler fala sobre Bolsonaro e versão em português


John Matze é o criador da rede social Parler Foto: Divulgação


John Matze falou sobre a rede social que tem atraído os conservadores.

Nós que não somos besta, já estamos por lá. Siga-nos no Parler. Clique abaixo:



John Matze é engenheiro de software, tem 27 anos, é casado e tem uma filha. O jovem passou por empresas como Amazon e há dois anos ele criou a Parler, rede social que entrou em evidência nos últimos dias ao atrair o público conservador. Nos últimos anos Matze trabalhou mais de 80 horas semanais e agora vê seu trabalho sendo reconhecido.


Em meio a uma agenda apertada, o jovem concedeu uma entrevista exclusiva ao Pleno.News. Ele falou sobre o interesse dos brasileiros pela rede, revelou que está trabalhando em uma versão em português e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e seus filhos por terem aderido à plataforma. John falou sobre seus sonhos e contou que tem desejo de vir ao Brasil.

Como surgiu a Parler e como a rede evoluiu desde a sua criação?
Parler começou para resolver um problema com a censura online e algoritmos tendenciosos que prejudicam pessoas e meios de comunicação que desejam transmitir uma mensagem. Nos últimos dois anos e meio, a Parler adaptou seu design e direção para continuar a manter a privacidade e a liberdade de expressão, enquanto resolvia problemas adicionais de escala.

Como você vê o crescimento da Parler no Brasil?
É bastante impressionante e orgânico, natural. Atualmente, o Brasil é o terceiro país mais interessado na Parler, só perde para Estados Unidos e Reino Unido.

Como garantir a liberdade de expressão e a não censura?
Liberdade de expressão e não censura são os princípios fundamentais de nossa empresa. Projetamos nossos serviços para serem resistentes a boicotes corporativos. Isso tornou o desenvolvimento do produto muito mais difícil, mas valerá a pena para proteger os direitos de todos.


Alguns leitores perguntaram sobre os servidores, se eles são realmente protegidos.
Nossos servidores excluem todas as informações pessoais identificáveis ​​após a verificação dos usuários. A melhor maneira de proteger a privacidade das pessoas é não ter nenhum dado que valha a pena roubar.

Você pretende ter uma versão em português e uma espécie de trending topics em forma de classificação?
Nossos tradutores estão trabalhando para preparar uma versão em português, será em breve. Os trendings topics iremos adicionar eventualmente.

Como você lida com queixas e notificações?
Temos um sistema e quando o conteúdo é denunciado, ele é revisado por um júri que avalia o conteúdo contra as diretrizes da comunidade para determinar se é uma violação. As pessoas costumam reclamar porque estão frustradas ou discordam, mas isso não é uma violação. Nossas regras são muito claras, transparentes e imparciais.

O presidente Jair Bolsonaro já está na Parler, assim como seus três filhos e muitos políticos de direita. Como você vê essa aceitação?
Damos boas-vindas a ele, sua família e quaisquer outros políticos. Meu desejo é ver todos na Parler.


Como você vê o novo momento da política brasileira com a eleição do presidente Jair Bolsonaro?
Não acompanhei muito a política brasileira, mas recentemente segui o presidente Jair Bolsonaro. Não fico surpreso que ele esteja sofrendo censura em seu país, pois muitas grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos são politicamente ativas em quase todos os países do mundo com a intenção de forçar sua visão de mundo aos seus usuários.

Como você vê a administração do presidente Donald Trump e este período da corrida presidencial?
O presidente Trump disse recentemente que espera ser banido do Twitter antes da eleição. Isso pode levá-lo a ir para Parler e, como resultado, poderemos ver uma grande mudança no uso das mídias sociais.

Você já esteve no Brasil?
Não estive, mas adoraria ir.

Quais são os sonhos de John Matze?
Criar muitas empresas de tecnologia e resolver muitos problemas técnicos difíceis, não apenas na área de mídias sociais.


Saiba como criar uma conta no Parler, a rede sem censura

Plataforma privilegia divulgação de conteúdos com a premissa de dar liberdade aos usuários


Saiba como criar sua conta no Parler Foto: Divulgação

A nova rede social “queridinha” dos conservadores começa a crescer em território brasileiro, o Parler já tem entre seus usuários figuras conhecidas como o presidente Jair Bolsonaro, e os filhos Flávio, Eduardo e Carlos. A premissa da plataforma de ser contrária a qualquer tipo de censura atraiu parte do público que vê em redes como Twitter e Facebook uma forte oposição a seus posicionamentos políticos.
Após a publicação de matérias sobre a plataforma, leitores do Pleno.News relataram dúvidas no processo de criação da conta. Pensando nisso, o portal elaborou um guia para que você saiba como acessar a rede e aproveitar os recursos que a nova plataforma pode proporcionar. Confira:
 – Acesse a página do Parler através do computador, ou pelo aplicativo, e clique em Sign Up (Inscrever-se em português).
Clique no botão Sign Up para iniciar criação Foto: Reprodução
 – Em seguida, informações sobre os termos da plataforma vão aparecer na tela. Caso você aceite, clique em I Agree (Eu concordo, em português) para prosseguir.
Em seguida, clique no botão I Agree Foto: Reprodução
 – Na sequência, você vai preencher dados como e-mail, telefone e senha. Nessa etapa, é importante que a senha escolhida atenda aos requisitos da plataforma que são: Ter, no mínimo, oito dígitos que devem, obrigatoriamente, incluir uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um numeral e um caractere especial (@, #, $, %, &). Na sequência, clique em Submit.
Preencha as informações e em seguida clique em Submit Foto: Reprodução
 – Digite as letras que aparecem na imagem e em seguida clique em Next.
Digite as letras que estão na imagem e clique em Next Foto: Reprodução
 – Insira o código de verificação que chegará por SMS em seu telefone e clique em Next.
Insira o código de verificação que chegará por SMS em seu telefone Foto: Reprodução
 – A plataforma pedirá para que você siga contas de seu interesse. Realize o processo, caso deseje, e em seguida clique em Next.
O site pedirá para você seguir contas de seu interesse, realize o processo, caso deseje, e clique em Next Foto: Reprodução
 – Escolha a cor do seu perfil e clique em Next.
Escolha a cor do seu perfil e clique em Next Foto: Reprodução
 – Por fim, clique no botão Continue to Parler e entre na rede social.
Por fim, clique no botão Continue to Parler e entre na rede Foto: Reprodução
 – Essa é a aparência que seu perfil da rede terá na página inicial.
Essa é a aparência final que seu perfil da rede terá Foto: Reprodução
Aos usuários e futuros interessados em acessar a plataforma, é importante lembrar que o Parler também possui aplicativo tanto na Play Store, para Android, quanto na App Store, para iOS. O processo de criação de conta é similar ao realizado pelo site e também é possível a criação pela página da Web com posterior utilização pelo app.
Sobre o idioma, a plataforma ainda não foi traduzida e possui apenas opções em inglês, porém, os ícones são bastante intuitivos e termos em inglês como Follow e expressões como “What’s new?” já são bastante utilizadas por outras redes. Já no que diz respeito à criação de contas, vale destacar que só é permitida a criação de um perfil para cada número de telefone e endereço de e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE