AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Santa Catarina: São José vai comprar ivermectina e disponibiliza cloroquina, diz secretária de saúde

Remédios só serão liberados se houver aval do médico e do paciente

O uso da cloroquina e da ivermectina como medida de combate ao coronavírus está autorizado em São José, conforme explicou a secretária de saúde do município, Sinara Simioni. Diferente de Itajaí, que distribui o medicamento para a população, a utilização no município só será feita somente se algum médico prescrever os remédios e o paciente estiver de acordo com o tratamento.

"O objetivo é diminuir internações e preservar vidas", diz médica que defende cloroquina e ivermectina

- Nós já fizemos uma nota técnica, juntamente com o diretor clínico e o diretor técnico do município, e São José vai disponibilizar a cloroquina. Já foi solicitado ao Estado e ao Ministério da Saúde, nós estamos aguardando, e vai ficar a critério do médico a prescrição ou não em consenso com o paciente - explicou.

Sobre a ivermectina, medicamento indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e que o governador Carlos Moisés afirmou ter tomado, o município está tentando comprar, mas tem encontrado dificuldade.


- Quando veio essa questão da ivermectina nós tivemos um desabastecimento. Nossos profissionais receitaram e em duas semanas o nosso estoque foi quase 100%. Hoje nós estamos tendo uma dificuldade muito grande porque desabasteceu o mercado. Estamos buscando em várias regiões em outros locais para fazer a compra da ivermectina para ter à disposição nas unidades de saúde.

Mais 20 mil testes
O município está para receber 20 mil testes rápidos e 10 mil testes PCR, adquiridos e que servirão para aumentar a testagem na população. Além do Cati, local onde fica o Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios do município, os moradores poderão realizar testes também nas Unidades Básicas de Saúde e na UPA Forquilhinha.

NSC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE