AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 9 de abril de 2020

TOCANTINS: Naturatins intensifica fiscalização de pesca no Tocantins durante Semana Santa

Equipes do Naturatins estão fiscalizando vários rios no estado — Foto: Naturatins/DivulgaçãoBem gente boa daqui. Essa fiscalização que monitorar e educar os pescadores, visto alguns não obedecerem o período como deveriam.

Veja a notícia abaixo:


As ações de fiscalização nos principais pontos de pesca do Tocantins serão intensificadas durante o feriado prolongado de Páscoa. A medida foi informada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) após o Governo do Estado decretar ponto facultativo nos quatro dias que antecedem a Sexta-feira Santa.

Nos dias 6 e 7 de abril, fiscais do Naturatins iniciaram o monitoramento na Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães e na Ponte Fernando Henrique Cardoso. Os dois locais são bastante procurados por pescadores. A fiscalização segue intensificada em outros lugares até o feriado do dia 10.

Durante as abordagens, não estão sendo feitas apreensões e aplicadas multas. O objetivo da fiscalização é o de educar pescadores quanto às legislações vigentes que normatizam a prática da pesca. Panfletos com instruções e normas foram distribuídas em todo o estado.

Em reunião realizada no dia 29 de fevereiro, o Naturatins decidiu manter a cota zero até o ano de 2022. A medida proíbe o transporte de qualquer quantidade de pescado no Tocantins. Segundo a portaria nº 106/2019, o pescador pode consumir no local da pesca até cinco quilos de peixe.

As pessoas que descumprirem as medidas podem pagar multa de R$ 700 a R$ 100 mil.

G1 TO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE