google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Isolamento social não foi adotado por 28% dos brasileiros, diz Datafolha

terça-feira, 7 de abril de 2020

Isolamento social não foi adotado por 28% dos brasileiros, diz Datafolha

Pessoas realizam atividade física ao ar livre em Brasília: 4% dos entrevistados continuam vivendo a rotina normalmente mesmo com a pandemia
© Sérgio Lima/Poder360 Pessoas realizam atividade física ao ar livre em Brasília: 4% dos entrevistados continuam vivendo a rotina normalmente mesmo com a pandemia



Olá gente boa daquí. O isolamento social parece não fazer efeito para muitos no mundo todo. Muitas pessoas querem fazer o que dá na "telha". Reforçamos aqui no site: SE PROTEJA E PROTEJA SUA FAMÍLIA.

Isolamento social não foi adotado por 28% dos brasileiros, diz Datafolha

Levantamento Datafolha divulgado nesta 3ª feira (7.abr.2020) mostra que 28% dos brasileiros não adotaram o isolamento social, medida recomendada pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para se proteger da contaminação pelo novo coronavírus. 24% dizem que estão tomando cuidado para não se infectar, mas continuam saindo de casa para trabalhar ou fazer outras atividades; 4% afirmam que estão vivendo a vida normalmente, assim como era antes.

A grande maioria (54%) disse estar saindo de casa só quando é inevitável e 18% seguem totalmente isolados, sem sair de casa.

O levantamento foi realizado de 1º a 3 de abril de 2020, por telefone, com 1.511 pessoas de todo o território nacional. A margem de erro é de 3 p.p.

A quarentena tem como objetivo frear a propagação da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. Já dura 3 semanas e foi prorrogada em Estados como São Paulo e Rio de Janeiro. A medida não tem total apoio de Jair Bolsonaro. O presidente afirma que o isolamento de idosos e pessoas com comorbidades seria o suficiente.


O Ministério da Saúde estima que só será possível saber se o isolamento está ou não fazendo efeito nas próximas semanas, quando o país deve alcançar o pico de infecções.

Pesquisa Datafolha desta 2ª feira (6.abr.2020) indica que 3 entre 4 brasileiros defendem que as pessoas devem ficar em casa como forma de conter o número de infecções causadas pela covid-19.

Medo de adoecer
A pesquisa também perguntou se os entrevistados têm medo de ser infectado: 38% disseram ter muito medo, 39% ter 1 pouco de medo e 23% não ter medo nenhum.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE