google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: ÁFRICA: Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19

quinta-feira, 9 de abril de 2020

ÁFRICA: Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19

Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19Olá amigos. Se no Brasil ta pegando imagina como não está na África. Veja essa notícia abaixo:

Nampula tem apenas três ventiladores para casos complicados da COVID-19

A província mais populosa do país, Nampula, conta com apenas três ventiladores para doentes da COVID-19 que venham a precisar de cuidados especiais. A informação foi dada a saber desta quinta-feira pelo médico-chefe daquela província, durante uma a visita ao centro de isolamento efeituada pelo secretário de Estado e do governador provincial.

Sem um caso confirmado, mas mesmo assim o momento não é para descanso…o sector da Saúde na província de Nampula criou o centro de isolamento há duas semanas, com capacidade total para 120 camas, mas neste momento foram montadas 29.

A disponibilidade de camas, porém, não é tudo. O coronavírus tem a particularidade de criar dificuldades respiratórias na sua manifestação mais grave e nesses casos é necessário o recurso à respiração através dos chamados ventiladores.

“Em termos de ventiladores, este é outro assunto. Nós neste momento temos dois que estão disponíveis no Hospital Central de Nampula e mais um que está a chegar. Estamos a trabalhar com parceiros locais para vermos o que vamos conseguir nos próximos tempos”, disse Sulaimana Isidro, médico-chefe na Direcção Provincial da Saúde em Nampula.

O secretário de Estado e o governador da província exigiram proactividade do sector da Saúde para que não seja encontrado em contra-pé. “É preciso, nestas camas que já estão montadas, termos todas as condições criadas”, advertiu Manuel Rodrigues, governador de Nampula.

A província de Nampula tem neste momento 13 pessoas em quarentena domiciliar. Cinco delas são nacionais que tiveram contacto com o grupo de Palma, em Cabo Delgado, onde foi detectado o primeiro caso positivo foram de Maputo, e aguarda-se pelos resultados das análises.

Os dois governantes de Nampula procederam, igualmente, à entrega de duas ambulâncias novas adquiridas pelo Governo para reforçar a capacidade de movimentação neste período de emergência.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE