Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Arrependimento atinge 17% de eleitores de Bolsonaro em 2018, diz Datafolha


O presidente Jair Bolsonaro
© Carolina Antunes/PR/Flickr/Reprodução O presidente Jair Bolsonaro

A reprovação à forma como o presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus já provoca desgaste em sua base eleitoral. Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 08, pelo instituto Datafolha mostra que 17% das pessoas que votaram em Bolsonaro na eleição de 2018 estão arrependidas. A porcentagem é equivalente a 9,8 milhões de eleitores. No pleito, o presidente obteve 57,8 milhões de votos, contra 47 milhões do petista Fernando Haddad.

Segundo o levantamento, 39% dos brasileiros consideram ruim ou péssima a forma como Bolsonaro conduz o país na crise. Outros 25% classificam o desempenho do presidente como regular, enquanto os que avaliam Bolsonaro como ótimo ou bom são 33%.

Entre os eleitores arrependidos, a rejeição ao desempenho do presidente no combate à Covid-19 é de 63%. As mulheres são o grupo predominante entre os que lamentam ter escolhido o ex-capitão do Exército nas urnas, contabilizando 60%. Os arrependidos também se mostram preocupados com o coronavírus (45% têm muito medo da doença, contra 38% da população geral) e acreditam que o país terá muitos mortos pelo vírus (66%, contra 52% da população geral).


Os governadores, que abriram uma frente de batalha com Bolsonaro na crise, são avaliados de forma positiva por 58% da população brasileira. Entre os arrependidos de terem votado no presidente, o desempenho dos governadores é elogiado por 72%. Bolsonaro tem criticado a forma como os políticos vêm enfrentando o coronavírus nos estados. Ele não concorda com a política de isolamento social que fechou os comércios na maioria das cidades do país.

O Datafolha realizou a pesquisa por telefone para não desrespeitar as medidas protetivas. A amostragem foi baseada em entrevistas com 1.511 pessoas em todos os estados da federação.

VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Estrela 10

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Almundo Brasil

Publicidade Sumup