Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Maia comenta ligação de Bolsonaro para líderes de partidos de centro


© Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da República está convidando líderes de partidos de centro para conversar. A medida foi comentada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no início da tarde desta quarta-feira (8/4). Maia destacou que diálogo é importante. Mas, também, que o parlamento tem feito sua parte. O parlamentar também anunciou que a Câmara deverá votar o projeto que amplia o número de beneficiados pela ajuda para informais, e defendeu a importância da MP 905, do contrato de trabalho verde e amarelo.

“Se é possível melhorar o diálogo do governo com o parlamento, só o governo pode responder. O parlamento tem feito sua parte independente de diálogo. O importante é votar as matérias. Mas, conversar é sempre positivo. Um ambiente de menos ódio e mais paz sempre ajuda na sinalização a sociedade em ambiente de crise. É muito positiva a atitude do presidente. Deve estar vendo que, através do diálogo, se constrói muita coisa. O Mandetta é um exemplo disso”, afirmou.

Sobre a MP 905, Maia defendeu o diálogo com os líderes partidários dos partidos de oposição e afirmou que é possível construir um texto mais consensual. “Sempre fui contra fazer outras mudanças de lei trabalho por medida provisória. A 905 não foi editada na calamidade, mas, tem outras que sim. Se tiver compreensão dos líderes, isso nos dá condições para votar hoje ou amanhã. É importante construir acordo. Mesmo que uma parte fique de fora e venha em outra MP”, ponderou.

“Estamos negociando, Não há necessidade de obstrução. O importante é dialogar. Temos que construir textos possíveis. Dá pra construir um texto possível. Se não, amanhã pode ter um texto de interesse da esquerda, e a maioria não querer votar. Essa questão de ‘vota ou não vota’ não é o melhor caminho. É construir um texto que atenda a todos e, no limite, ir a voto, pois as visões são diferentes, mas o objetivo é o mesmo. Combater o coronavírus”, disse.

Maia também afirmou que vai organizar um calendário para a Câmara votar as propostas que vem do Senado. Além da ampliação do auxílio para os trabalhadores informais, o senado também enviou para a Câmara um PL de microcrédito para empresas. “Vamos organizar um calendário onde, toda semana, a gente possa votar as matérias de origem dos senadores, que têm a mesma importância que as dos deputados”, destacou.

“Votamos, hoje, o requerimento de urgência (da ampliação do auxílio). E o mérito, entre hoje e amanhã. E tem a do microcrédito. Temos que votar essas duas matérias que vieram do senado. Estamos avaliando o texto. É amplo. Se fizermos mudança, o texto volta para o senado e eles ratificam ou não. O importante é votar”, completou.

___________________

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Estrela 10

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR