AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 23 de março de 2020

Tama-Re ou A Nação Nuwaubiana de Mouros Unidos



O lugar foi idealizado e construído por seu líder e fundador da religião, Dwight York, uma figura controversa que também é escritor e músico. A sua seita durou até 2004, quando foi acusado de haver molestado três gerações de adeptos da sua comunidade religiosa. Não vale a pena falar sobre essa pessoa sombria, mas os links sobre ele estão aí. O que me interessa é o complexo que ele construiu e como ele está hoje.



Atualmente muito das construções "egípcias" já foi demolido e entre seus temas, os nuwaubianos emprestaram uma reivindicação à ancestralidade indígena, talvez da nação Washitaw (um grupo separatista negro da Louisiana, liderado por uma excêntrica 'imperatriz'). Eles alegavam ser indígenas, chamados Yamasee (alegando afiliação com a confederação de nações indígenas americanas Muscogee, na região da Geórgia, bem como os "mouros". Eles alegaram uma migração pré - histórica para a América "antes que os continentes se separassem". Neste ponto, o grupo chamou a si mesmo de "nativo americano mouro da nação do riacho" Yamassee. Durante o início dos anos 2000, York presidiu a Tama-Re denominado "Nosso próprio faraó NETER A'aferti Atum-Re", líder e principal mistagogo da "Ordem Egípcia Antiga" - espécie de sacerdote que ensinava mistérios, cerimônias e rituais de uma religião (Wikipedia).

Tudo muito complicado e elaborado e infelizmente acobertava um líder religioso perdido. vamos às imagens, as quais foram tiradas em 2016. Hoje em dia o local já não se encontra dessa maneira.
Vamos às imagens:











Fontes:

Blog Renato Pantoja
Lugares Esquecidos
https://www.oxfordamerican.org/magazine/item/970-the-united-nuwaubian-nation-of-moors
https://www.oxfordamerican.org/magazine/item/969-the-road-to-tama-re
https://www.splcenter.org/fighting-hate/extremist-files/group/nuwaubian-nation-moors
https://www.bustle.com/p/the-nuwaubian-nation-still-exists-in-2018-despite-the-horrific-events-explored-in-people-magazine-investigates-cults-9696929

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE