Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quarta-feira, 18 de março de 2020

Voos cancelados por coronavírus na Europa: veja a lista

Voos cancelados coronavírus

Em meio a pandemia de Covid-19, as companhias aéreas estão suspendendo ou reduzindo voos para países com casos comprovados da doença. No entanto, os voos cancelados por coronavírus tem provocado dúvidas entre os viajantes.
Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?
Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.
FAZER COTAÇÃO »
Acompanhe aqui o panorama de voos cancelados pelas principais companhias aéreas do mundo e outras dicas de viagem.

Panorama de voos cancelados por causa do coronavírus

O aumento de casos comprovados de Covid-19 e o cancelamento em série de voos para a Ásia, e agora para a Europa, tem intensificado a crise no setor aéreo mundial.
Segundo a ACI Europe, foi registrada uma queda de 13,5% da frequência aeroportuária na Europa nos primeiros três meses do ano.
Esse cenário pode ser agravado com o recente anúncio do confinamento da Itália, na segunda-feira (9 de março de 2020). Assim como, com o cancelamento das conexões aéreas para a Espanha entre os dias 10 até 25 de Março de 2020.
Companhias aéreas internacionais e low cost anunciaram voos cancelados por coronavírus para a Europa devido a redução do tráfego aéreo e limitações governamentais.
Descubra quais os voos cancelados por coronavirus

Air France tem 3.600 voos cancelados por coronavírus

Air France confirmou a suspensão de voos para a Itália durante os dias 14 de março até 3 de abril de 2020. A expectativa é que a companhia aérea francesa reduza cerca de 25% da sua capacidade europeia com o cancelamento de 3.600 voos em março.
A Air France tem orientado os passageiros a adiarem ou solicitarem o cancelamento da viagem para a Itália.

TAP suspendeu 3.500 voos para Itália, Israel, Estados Unidos e Angola

Até o dia 9 de março, a companhia aérea portuguesa TAP anunciou que terá 3.500 voos cancelados por coronavírus até Abril. A suspensão será para viagens de/para Itália, Israel, Estados Unidos e Angola (apenas com partida da Itália).
A companhia garante o reagendamento do voo gratuito para passagens emitidas entre 8 e 31 de março de 2020. A alteração deve ser solicitada com até 21 dias de antecedências no portal da TAP.
Para viagens com data posterior ao dia 31 de maio, a TAP recomenda que os passageiros aguardem a evolução da pandemia e acessem o site da TAP para obter mais informações.

Lufthansa cancela mais de 23 mil voos até abril

Devido a pandemia global de coronavírus, a Lufthansa anunciou na quarta-feira (11) o cancelamento de 23 mil voos no período de 23 de março e 24 de abril. Em comunicado à imprensa, a companhia também confirmou mais voos cancelados por coronavírus serão realizados.
As rotas suspensas são para países da Europa, Oriente Médio e Ásia. Para não cancelar o acesso a esses destinos, será disponibilizado pelo menos um voo com partida dos principais centros de operação da companhia: Frankfurt, Munique, Viena, Bruxelas e Zurique.
Diante da suspensão dos voos, a Lufthansa tem disponibilizado a remarcação das passagens, sem custo adicional, até o dia 31 de março. Os clientes podem reagendar a data até o dia 31 de dezembro de 2020.

British Airways suspendeu 400 voos em Março

Devido a redução da demanda e restrições de viagem do coronavírus, a British Airways suspendeu temporariamente os voos de Londres para a Itália. Os passageiros com viagem marcada para qualquer destino italiano até dia 4 de abril, podem solicitar o reembolso ou remarcar a viagem.
Até o dia 2 de março, a British Airways cancelou cerca de 400 voos que iriam ocorrer nos dias 16 e 28 de março.

LATAM anunciou voos cancelados por coronavírus para Milão

No dia 2 de março de 2020, a LATAM Airlines anunciou alguns voos cancelados por coronavírus de São Paulo para Milão até dia 16 de abril. O motivo da decisão foi a baixa demanda e propagação do coronavírus na Itália.
Essa rota tinha uma frequência de 7 voos por semana para a capital italiana. No site da LATAM, os passageiros podem obter informações sobre cancelamentos, reembolsos e orientações para outros países com restrição do coronavírus.
Direitos dos passageiros aéreos: os principais e como exigi-los.

Azul Companhias Aéreas cancelou voos para Portugal e Itália

A companhia aérea Azul anunciou alguns voos cancelados por causa do coronavírus na terça-feira (10). Alguns voos internacionais com destino ao Porto e Lisboa, em Portugal e para a Itália serão suspensos ou reduzidos.
Atualmente, apenas 12 dos 900 voos diários da Azul são internacionais. Diante disso, o vice-presidente da companhia, afirmou que a suspensão dos voos não causará um impacto negativo para a empresa.
Os clientes podem solicitar o reembolso integral das passagens, para tanto basta entrar em contato com a companhia aérea.

Ryanair anunciou a suspensão de todos os voos para a Itália

Ryanair anunciou o cancelamento de todos os voos domésticos dentro do território italiano. A restrição teve início no dia 11 de março e será aplicada até dia 8 de abril. A partir do dia 13 de março, os voos internacionais serão suspensos.
Os passageiros que desejam regressar aos países de origem podem solicitar a alteração gratuita até dia 13 de março. A companhia aérea low cost também oferece o reembolso total ou crédito de viagem com duração de 1 ano, para os passageiros que não quiserem alterar as datas.

Easyjet suspende voos para a Itália

Em resposta às restrições de viagens de e para Itália, impostas pelo governo italiano, a Easyjet cancelou as rotas para o país até o dia 3 de abril de 2020. A companhia também oferece reembolso ou adiamento da passagem para quem decidir não viajar a partir do dia 13 de Março.
No caso dos voos que forem cancelados devido a restrição imposta por algum país, a Easyjet disponibiliza voos de resgate para garantir o regresso dos passageiros para casa. Clique aqui, para saber mais sobre as rotas disponíveis para essa situação.
Easyjet cancela voos
Em e-mail enviado aos clientes, a companhia aérea garante que devem continuar a operar nos países onde as restrições de viagem permitam e estejam alinhados com as orientações das autoridades de saúde. No entanto, diante das incertezas em torno de viagens no momento, clientes que tenham uma reserva com a empresa, mas preferem não voar a partir de 13 de março de 2020, podem alterar seu voo online sem necessidade de pagar taxa pela alteração. Isso se aplica a todas as reservas existentes e novas até novo aviso. Mas se houver uma diferença na tarifa, o cliente precisará pagar o valor.

Cuidados no avião

Para os clientes preocupados com a exposição ao Covid-19, a empresa está tomando medidas para garantir a saúde e o bem-estar dos clientes a bordo. O ar na cabine é constantemente filtrado e renovado a cada poucos minutos. Aliás, em estudo encomendado pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação, descobriu-se que a qualidade do ar da cabine é semelhante ou melhor do que a experimentada em ambientes internos normais.
Ainda, o desinfetante para as mãos é disponibilizado a bordo para uso de todos os clientes e equipe.

Airhelp pausa operações por coronavírus

Os voos cancelados por causa da pandemia de coronavírus têm deixado os viajantes com dúvidas. A Airhelp declarou que, no momento, não está atendendo pedidos de indenização por cancelamento de voos causados por covid-19.
O motivo da decisão deve-se ao fato de que é responsabilidade das companhias aéreas priorizar a saúde e segurança dos passageiros em primeiro lugar. A Airhelp recomenda que em caso de adiamento ou cancelamento de voo, os clientes entrem em contato com a companhia aérea. Em caso de cancelamento, você terá direito a:
  • Reembolso total da passagem;
  • Voo alternativo.
Quem está preso no aeroporto devido ao cancelamento da viagem, tem direito a:
  • Refeições;
  • Acesso a meios de comunicação;
  • Acomodação quando for necessário.

É arriscado pegar um voo nesse momento?

Sim. Países como a Itália e Espanha, com grande número de casos comprovados de coronavírus, suspenderam os voos de e para esses países. Essa medida também foi adotada pela China e outros destinos asiáticos.
Com o aumento da pandemia de Covid-19 pelo mundo, os especialistas recomendam adiar ou cancelar viagens para destinos com casos comprovados da doença. Para acompanhar as restrições oficiais de viagens, veja as indicações do Ministério da Saúde do Brasil.

Tem mesmo que viajar? Contrate seguro viagem

O seguro viagem é obrigatório para a Europa, mas com a situação do coronavírus torna-se ainda mais importante a contratação. A seguradora Assist Card afirmou que, apesar de se tratar de uma pandemia, o que normalmente não está coberto pelos seus serviços, a seguradora irá garantir atendimento aos seus segurados caso tenha suspeita ou confirmação da doença.
A Travel Ace e Intermac anunciaram que irão prestar assistência aos pacientes que apresentarem sintomas da doença e, se confirmado, irá seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde locais, em conformidade com as orientações da Organização Mundial de Saúde. É essencial para proteger a sua saúde e a saúde das demais pessoas. No Portal Seguros Promo, você garante o seguro dessas seguradoras com o melhor preço.

Euro Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Estrela 10

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Almundo Brasil

Publicidade Sumup