AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 25 de março de 2020

Mais dois paraenses com covid-19 são confirmados no Pará: agora são sete os casos no Estado



Sespa confirma ser um casal de Ananindeua. Ambos estão bem e seguem isolados

Mais dois casos de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), na manhã desta quarta-feira (25). É um casal que mora em Ananindeua. A paciente tem 35 anos e esteve em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. O segundo caso é o marido dela. Ambos estão em isolamento domiciliar e em com quadro de saúde estável, confirmou a Sespa.

Com a confirmação, agora são sete casos casos confirmados da doença no Pará, sendo quatro de Belém, os dois mais recentes de Ananindeua e um em Marabá. Por enquanto, nenhum desses contraiu a doneça no estado. Todos são casos importados de outros estados. Todos foram atendidos, isolados a tempo e estão seguindo todas as orientaççoes de segurança.Até agora não há casos graves da covid-19 no Pará, o que não demandou nem um dos 24 leitos de UTI que estão bloqueados e destinados, exclusivamente, ao atendimento de pessoas em situação grave por conta do novo coronavírus.As recomendações do Ministério da Saúde são: lavar bem as mãos e pulsos ou usar álcool gel para higienização; evitar contatos físicos desnecessários, cobrir boca e/ou nariz ao tossir e/ou espirrar; não compartilhar alimentos e/ou talheres; higienizar estações de estudo ou trabalho; ao retornar de viagens onde há casos confirmados, com ou sem contato com casos suspeitos, é importante acionar os órgãos municipais de saúde e se afastar de atividades de trabalho por, pelo menos, 14 dias. No entanto, a principal recomendação é ficar em casa e evitar a circulação do vírus.

Resultado de imagem para pará
Foto Internet

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará só costumam ser atualizados, pela Sespa, à noite. Mas informes especiais costumam ser publicados no site e no Twitter do órgão.



Durante 24 horas por dia, a Prefeitura de Belém mantém o telefone (91) 98417-3985 para informações gerais e casos de suspeitas de covid-19. Há outros canais, para situações menos urgentes, que funcionam de 8h às 22h: (91) 3184-6110, (91) 98568-3067 e (91) 98568-6203. Nas redes sociais da Prefeitura há também informações oficiais sobre a doença e formas de prevenção. 
COMPARTILHE
Por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE