NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quarta-feira, 25 de março de 2020

Nara Dreamland: o último parque temático abandonado do Japão



Nara Dreamland é o epítome de muitos sonhos haikyo; um parque temático abandonado com todas as montanhas-russas e brinquedos ainda de pé. Já ouvi muitas histórias de haikyoists chegando apenas para serem detidos pelas câmeras, sensores, alarmes e multas, ou realmente expulsos fisicamente pelo furioso guarda de segurança. Para minha visita, decidi contornar esses riscos completamente e entrei à noite.

Nara Dreamland foi inaugurada em 1961, inspirada na Disneylândia da Califórnia. Por 45 anos, seu castelo de fantasia central, a enorme montanha-russa de madeira Aska e a saca-rolhas Screwcaster atraíram a multidão. A essa altura, porém, estava desatualizado e morrendo lentamente, à medida que a Universal Studios Japan (construída em 2001) na vizinha Osaka sugava todo o oxigênio dos negócios. Fechou as portas permanentemente em 2006.



DISPARANDO PARA O SUL, COM A LUA NAS COSTAS ESQUERDA E ILUMINANDO ESTE LADO DO CASTELO.
Depois, houve Nara Dreamland, que teve muitos ataques contra ela; foi abandonada apenas recentemente, por isso teria pouca deterioração, segurança pesada e estava longe. Então eu coloquei em segundo plano, pensando que chegaria a tempo.

Bem, chegou a hora. Eu tive o fim de semana, eu tinha um colega haikyoist que conhecia bem o layout do parque e ele próprio havia sido expulso pela segurança uma vez (Florian de Abandoned Kansai ), e eu tinha a inclinação, então montamos.




O CASTELO FICA NO CENTRO, COM A SCREWCOASTER À SUA ESQUERDA E O PASSEIO DE MADEIRA ASKA NO CANTO INFERIOR DIREITO.
Cheguei em Nara por Shinkansen um pouco depois da meia-noite. As ruas estavam calmas e calmas enquanto caminhamos os 30 minutos até o local da Terra dos Sonhos. Nós dois estávamos muito animados. Sempre havia a possibilidade de o segurança fazer varreduras noturnas. Ainda havia a ameaça de multas, sensores de movimento, alarmes.

O acesso foi fácil. Eu mudei para minha roupa ninja (jeans preto e camisa preta), e estávamos dentro

GOOGLEMAPS DA TERRA DOS SONHOS. O MAIS IMPRESSIONANTE É A FONTE CENTRAL OVAL-ISH.
Há algo muito etéreo em um parque temático vazio ao luar. Não é algo que você provavelmente verá por si mesmo, e é muito difícil capturar em fotografias. Há uma quietude, uma solidão, que se arrasta dentro de você. Quando Florian e eu nos separamos para explorar seções separadas do parque, eu vaguei em uma espécie de atordoamento, bebendo-o.

É claro que me lembrei do meu primeiro haikyo à noite, no Sports World . Há a empolgação, a adrenalina pressionando contra a crescente exaustão, e aquela sensação irreal de ter escapado brevemente das rachaduras e encontrado um lugar à parte, em algum lugar que o tempo se esqueceu e deixou para trás.







Eassim foi a aventura desse pessoal que explora esses lugares abandonados.


POR:

michaeljohngrist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Sumup