Notícias via Twitter

quarta-feira, 25 de março de 2020

Nara Dreamland: o último parque temático abandonado do Japão



Nara Dreamland é o epítome de muitos sonhos haikyo; um parque temático abandonado com todas as montanhas-russas e brinquedos ainda de pé. Já ouvi muitas histórias de haikyoists chegando apenas para serem detidos pelas câmeras, sensores, alarmes e multas, ou realmente expulsos fisicamente pelo furioso guarda de segurança. Para minha visita, decidi contornar esses riscos completamente e entrei à noite.

Nara Dreamland foi inaugurada em 1961, inspirada na Disneylândia da Califórnia. Por 45 anos, seu castelo de fantasia central, a enorme montanha-russa de madeira Aska e a saca-rolhas Screwcaster atraíram a multidão. A essa altura, porém, estava desatualizado e morrendo lentamente, à medida que a Universal Studios Japan (construída em 2001) na vizinha Osaka sugava todo o oxigênio dos negócios. Fechou as portas permanentemente em 2006.



DISPARANDO PARA O SUL, COM A LUA NAS COSTAS ESQUERDA E ILUMINANDO ESTE LADO DO CASTELO.
Depois, houve Nara Dreamland, que teve muitos ataques contra ela; foi abandonada apenas recentemente, por isso teria pouca deterioração, segurança pesada e estava longe. Então eu coloquei em segundo plano, pensando que chegaria a tempo.

Bem, chegou a hora. Eu tive o fim de semana, eu tinha um colega haikyoist que conhecia bem o layout do parque e ele próprio havia sido expulso pela segurança uma vez (Florian de Abandoned Kansai ), e eu tinha a inclinação, então montamos.




O CASTELO FICA NO CENTRO, COM A SCREWCOASTER À SUA ESQUERDA E O PASSEIO DE MADEIRA ASKA NO CANTO INFERIOR DIREITO.
Cheguei em Nara por Shinkansen um pouco depois da meia-noite. As ruas estavam calmas e calmas enquanto caminhamos os 30 minutos até o local da Terra dos Sonhos. Nós dois estávamos muito animados. Sempre havia a possibilidade de o segurança fazer varreduras noturnas. Ainda havia a ameaça de multas, sensores de movimento, alarmes.

O acesso foi fácil. Eu mudei para minha roupa ninja (jeans preto e camisa preta), e estávamos dentro

GOOGLEMAPS DA TERRA DOS SONHOS. O MAIS IMPRESSIONANTE É A FONTE CENTRAL OVAL-ISH.
Há algo muito etéreo em um parque temático vazio ao luar. Não é algo que você provavelmente verá por si mesmo, e é muito difícil capturar em fotografias. Há uma quietude, uma solidão, que se arrasta dentro de você. Quando Florian e eu nos separamos para explorar seções separadas do parque, eu vaguei em uma espécie de atordoamento, bebendo-o.

É claro que me lembrei do meu primeiro haikyo à noite, no Sports World . Há a empolgação, a adrenalina pressionando contra a crescente exaustão, e aquela sensação irreal de ter escapado brevemente das rachaduras e encontrado um lugar à parte, em algum lugar que o tempo se esqueceu e deixou para trás.







Eassim foi a aventura desse pessoal que explora esses lugares abandonados.


POR:

michaeljohngrist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Americanas

Publicidade Trocafone

Publicidade Submarino

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei