AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 19 de março de 2020

BRASIL: Fatos da semana: resumo das principais notícias do Brasil e do Mundo

Slide 1 de 20: Flags of the countries affected by the spread of the new coronavirus are projected on the Christ the Redeemer statue in Rio de Janeiro on March 18, 2020.

19 de março - Rio de Janeiro registra as primeiras mortes por coronavírus
Confira as principais notícias do Brasil e do mundo de 14 a 19 de março

O governo do Rio de Janeiro confirmou na quinta as duas primeiras mortes por coronavírus dentro do Estado.

A primeira vítima é uma mulher de 63 anos que morava em Miguel Pereira, no Sul do Rio. A segunda é um idoso de 69 anos que morava em Niterói.

Com isso, o Rio torna-se o segundo Estado a ter mortes confirmadas pela pandemia no Brasil. O primeiro foi São Paulo. Na quinta uma rede de saúde paulistana confirmou a morte de mais uma pessoa. no Estado.

O Ministério da Saúde confirmou na quinta que o País, tem 621 casos confirmados de coronavírus. Pelo menos oitos Estados já tem transmissão sustentada - quando não é possível saber quem passou a doença para quem - em ao menos sete Estados.

Na noite de quarta, o Cristo Redentor foi iluminado com a bandeira de todos os países que estão enfrentando a pandemia.  Hospital de São Paulo é investigado pela demora para relatar casos

Slide 2 de 20

19 de março - Brasil fecha fronteiras
Um dia depois de afirmar que estava 'estudando' a medida, o governo brasileiro confirmou que vai fechar as fronteiras com terrestres com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa; Guiana, Paraguai, Peru e Suriname. Já havia sido confirmado anteriormente decisão semelhante envolvendo a Venezuela.

Segundo o Ministério da Justiça, o fechamento vale para fronteiras físicas, terrestres, e não atinge quem viaja de outros países de avião. O governo vai editar uma portaria específica em relação às fronteiras terrestres com o Uruguai, que ficaram de fora, por ora, das restrições anunciadas.

O texto também restringe por 15 dias a entrada no Brasil, por rodovias ou meios terrestres, de estrangeiros oriundos desses países - mas não afeta o transporte rodoviário de cargas. Há uma preocupação de integrantes do governo de que medidas como essa possam impactar ainda mais a economia brasileira.

Slide 3 de 20: Reprodução/Vídeo

19 de março - Itália ultrapassa a China em mortes
A Defesa Civil da Itália anunciou na quinta que o número de mortos em decorrência do novo coronavírus subiu para 3.405 no país, um aumento de de 427 óbitos em apenas 24 horas. Desta forma, a Itália ultrapassa a China na quantidade de vítimas.

A Itália é o país europeu mais afetado pela pandemia. Na noite de quarta, a imagem de múltiplo caminhões militares em fila em frente ao hospital da cidade de Bergamo, na Itália, para remover os corpos das vítimas causou comoção.

Apesar das duras notícias, a pandemia parece dar sinais de desaceleração. O números de mortos na quinta foi inferior ao do dia anterior. O número de contaminações caiu durante toda a semana.

Slide 4 de 20: O deputado federal Eduardo Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE