google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Sem ter certeza de eficácia, Bolsonaro manda Exército fazer mais cloroquina

sábado, 21 de março de 2020

Sem ter certeza de eficácia, Bolsonaro manda Exército fazer mais cloroquina


O presidente Jair Bolsonaro se diz otimista sobre a possibilidade de a cloroquina servir como medicamento contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e mandou o Exército aumentar a produção do remédio.
Bolsonaro publicou na tarde deste sábado (21.mar.2020) via Twitter 1 vídeo em que anuncia a medida. Falou ainda que o Hospital Israelita Albert Einstein iniciou testes do medicamento em pacientes com covid-19.
A cloroquina é 1 medicamento usado contra a malária e chegou a ser testada nos Estados Unidos em tratamentos contra o covid-19. A sua eficácia não foi comprovada.
“Também agora pouco me reuni com o senhor ministro da Defesa, onde decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento”, anunciou.
Bolsonaro falou que o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Almirante Antônio Barra, decidiu que o cloroquina não poderá ser vendida para outros países. “Afinal esse medicamento também é usado no Brasil para combater a malária, lúpus e artrite”, afirmou.
O Brasil já tem 1.021 casos confirmados de infecções pelo coronavírus. Ao todo, 18 mortes foram registradas em território nacional. “Tenhamos fé que em breve ficaremos livre deste vírus”, disse o presidente na gravação. Assista abaixo (1min11s):
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)
O vídeo foi gravado pelos filhos de Bolsonaro no Palácio de Alvorada. O presidente comemora 65 anos neste sábado e está reunido com a família.
“No dia de seu aniversário, trabalhando e tomando importantes decisões para a nossa nação. Nesse momento difícil, todos temos a esperança e a certeza de que, se Deus quiser e sob seu comando, vamos vencer mais essa batalha!”, afirmou o filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, via Twitter.
© Fornecido por Poder360
A declaração de Bolsonaro vai em linha com o presidente norte-americano Donald Trump. O republicano anunciou nesta semana que os Estados Unidos também testarão a possível eficácia do medicamento contra a covid-19.
“Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente”, disse Trump a jornalistas na 5ª feira.  Segundo ele, os testes iniciais são “muito, muito animadores”. 
__________________
Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE