NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

sábado, 21 de março de 2020

Sem ter certeza de eficácia, Bolsonaro manda Exército fazer mais cloroquina


O presidente Jair Bolsonaro se diz otimista sobre a possibilidade de a cloroquina servir como medicamento contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e mandou o Exército aumentar a produção do remédio.
Bolsonaro publicou na tarde deste sábado (21.mar.2020) via Twitter 1 vídeo em que anuncia a medida. Falou ainda que o Hospital Israelita Albert Einstein iniciou testes do medicamento em pacientes com covid-19.
A cloroquina é 1 medicamento usado contra a malária e chegou a ser testada nos Estados Unidos em tratamentos contra o covid-19. A sua eficácia não foi comprovada.
“Também agora pouco me reuni com o senhor ministro da Defesa, onde decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento”, anunciou.
Bolsonaro falou que o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Almirante Antônio Barra, decidiu que o cloroquina não poderá ser vendida para outros países. “Afinal esse medicamento também é usado no Brasil para combater a malária, lúpus e artrite”, afirmou.
O Brasil já tem 1.021 casos confirmados de infecções pelo coronavírus. Ao todo, 18 mortes foram registradas em território nacional. “Tenhamos fé que em breve ficaremos livre deste vírus”, disse o presidente na gravação. Assista abaixo (1min11s):
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)
O vídeo foi gravado pelos filhos de Bolsonaro no Palácio de Alvorada. O presidente comemora 65 anos neste sábado e está reunido com a família.
“No dia de seu aniversário, trabalhando e tomando importantes decisões para a nossa nação. Nesse momento difícil, todos temos a esperança e a certeza de que, se Deus quiser e sob seu comando, vamos vencer mais essa batalha!”, afirmou o filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, via Twitter.
© Fornecido por Poder360
A declaração de Bolsonaro vai em linha com o presidente norte-americano Donald Trump. O republicano anunciou nesta semana que os Estados Unidos também testarão a possível eficácia do medicamento contra a covid-19.
“Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente”, disse Trump a jornalistas na 5ª feira.  Segundo ele, os testes iniciais são “muito, muito animadores”. 
__________________
Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Sumup