AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

JOGOS INTERNO 2017, MOVIMENTAM O IFTO EM PARAÍSO

Arte e esporte marcaram abertura dos Jogos no Campus Paraíso




Servidores e estudantes do Campus Paraíso da IFTO, estiveram esta semana em pleno movimento com o início dos Jogos Internos 2017 co campus (7ª edição dos jogos interno do IFTO), sendo feito tambem a abertura da X Semana Cultural do Campus. 

om uma energia positiva, estudantes e servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciaram as atividades da 7ª edição dos Jogos Internos do IFTO, o Jifto, que, este ano, é sediado pelo Campus Paraíso do Tocantins. Mais de 500 estudantes-atletas que participam das competições estiveram reunidos na solenidade de abertura do evento, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 19.

O evento também abriu a X Semana Cultural do Campus Paraíso do Tocantins e as comemorações dos 10 anos da unidade. Para formalizar a abertura dos eventos, o reitor do IFTO, Francisco Nairton, o diretor-geral do campus, Antonio da Luz Junior, o coordenador de Esportes do IFTO, Gilvanio Alves Pereira, e o presidente da comissão organizadora da Semana Cultural, Roberto Sales, deram as boas-vindas aos participantes dos eventos, e destacaram a importância da integração entre os participantes em prol da arte e do esporte.

O reitor Francisco Nairton destacou o envolvimento dos servidores na realização dos jogos, em especial daqueles que são de outras áreas e que participam ativamente do evento, seja acompanhando e auxiliando nos treinos das equipes, seja na organização das atividades. "São servidores que se empenham e que ajudam diretamente no acontecimento desse evento. Um parabéns a todos os servidores que contribuem para a realização dos nossos eventos", disse Nairton em seu discurso.

O diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins, Antonio da Luz Junior, ressaltou a tradição da Semana Cultural, que é realizada desde o primeiro ano da unidade, e enfatizou o potencial que o campus tem para desenvolver eventos artísticos. "Saímos recentemente de Gurupi, onde aconteceu o Ifestival, em que várias unidades participaram com apresentações belíssimas, mas também precisamos fomentar para que eventos iguais a esse aconteçam em todos os campi", afirmou Antonio, e agradeceu à comissão organizadora dos dois eventos.  

Gilvanio Pereira, coordenador de Esportes do IFTO, destacou o aumento no quantitativo de estudantes que participam do Jifto: "nos primeiros jogos, que aconteceram no Campus Araguatins, em 2010, eram menos de 200 atletas competindo. Hoje são mais de 500". O presidente da comissão organizadora da Semana Cultural, Roberto Sales, destacou a importância da arte, especialmente nos momentos de crise, e completou: "vivenciem a arte!".

Atrações culturais

Como parte da programação da X Semana Cultural, a solenidade de abertura foi repleta de apresentações artísticas. Para começar, a execução do Hino Nacional ficou por conta da banda municipal Cora Coralina, sob a regência do maestro Aldo José. A banda também interpretou a canção "Estúpido cupido", de Celly Campello. 

O grupo de dança do Campus Paraíso do Tocantins "The ten" deu continuidade às apresentações culturais, e destacou o esporte aliado à dança. Em seguida, estudantes do Campus Araguaína apresentaram uma atração de dança. Estudantes do campus-sede do evento também apresentaram uma paródia da música "Despacito", e, na letra, os alunos convidaram todos a participarem do Jifto.

Por IFTO Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE