AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 25 de junho de 2017

Foi um sucesso o Congresso de Diáconos e Diaconisas 2017 da Igreja Quadrangular em Paraíso

Foto Blog O Marudá

Aconteceu neste fim de samana (25), o mega evento, denominado de CONGRESSO DISTRITAL DE DIÁGONOS E DIACONIZAS 2017, da Igreja do Evangelho Quadrangular  - campos de Paraíso, Milena e Fátima na cidade de Paraíso, no estado do Tocantins. Evento este que contou com a presença de vários congressistas entre eles: pastores, líderes, autoridades eclesiásticas, bem como os diáconos e diaconizas da denominação religiosa. Evento este que foi um marco neste final de semana na cidade. A população em geral se diz satisfeita com eventos desta magnitude na cidade. Promovido por esta igreja que é a maior no estado, em se tratando de templos, mebresia e estrutura organizacional. Bem como fica feliz por poder cediar uma das maiores denominações religiosas do mundo (Igreja quadrangular), em sua cidade. Que segundo nossos informantes locais, conta com a direção no estado do Bispo Guaracy Silveira. Homem que vem desbravando o Tocantins junto com os pastores no estado e fazendo com que muitas pessoas mudem de vida para melhor.

Queremos agradecer a recepção que nossa equipe teve no local, dos organizadores (Jandira, Epaminondas, Valterson, Sérgio, pastores e pastoras locais). Fica aqui o abraço cordial a todos de nossa equipe e da direção deste veículo de comunicação.

O que é um "diácono"? O Que a Bíblia Diz?

A palavra "diácono" vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas 30 vezes no Novo Testamento. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar). "Diácono" quer dizer "atendente" ou "servente". A mesma palavra descreve escravos, empregados e obreiros voluntários. A ênfase não está na posição da pessoa, mas no servo em relação ao seu trabalho.

Foto Blog O Marudá | Diáconos/diaconisas
Foto Blog O Marudá | Jéssica | Prª Local
Os diáconos, ou servos, na Bíblia incluem servos domésticos (João 2:5,9), e governantes (Romanos 13:4), mas os usos mais comuns são de servos de Cristo e da igreja. Jesus usou a palavra para descrever seus discípulos, um em relação aos outros (Mateus 23:11), e Paulo usou a mesma palavra freqüentemente para descrever evangelistas ou pregadores da palavra (1 Coríntios 3:5; Efésios 6:21; etc.). Estes termos, nos usos gerais, descrevem tanto homens como mulheres (veja Lucas 10:40; Romanos 16:1). Todos os cristãos devem servir uns aos outros (1 Pedro 4:10).

Foto O Marudá | Michele | Coord. Dist. GMM
A palavra "diácono" é empregada num sentido específico em 1 Timóteo 3:8, onde Paulo começa a lista de qualificações de alguns servos especiais escolhidos na igreja. É claro que ele não está falando sobre servos no sentido geral (todos os cristãos), porque as qualificações definem um grupo limitado de homens. Veja as qualificações desses servos:


"Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus" (1 Timóteo 3:8-13).

Foto O Marudá | Jandira
1 Timóteo 3:1-13 e Filipenses 1:1 mostram que esses servos são distintos dos bispos ou presbíteros. Eles servem sob a supervisão e direção dos presbíteros, auxiliando em diversos aspectos do trabalho da igreja. Em Atos 6:1-7, achamos um exemplo de homens escolhidos para servir na igreja, neste caso sob a supervisão dos apóstolos.

Cada discípulo de Cristo foi feito para servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE