AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Praia de Joanes, entre o Atlântico e o Amazonas

Foto Pará Turismo
Praia fluvial com água levemente salgada, temperatura agradável, com ciclos de enchente e vazante de aproximadamente 12h para cada preamar; seus principais diferenciais são os ventos contínuos e ondas que chegam a aproximadamente 1,5 m, atributos que favorecem prática de esportes náuticos. Em um dos  extremos da praia encontram-se as ruínas de um antigo convento jesuíta, destruído quando a ordem foi expulsa por determinação da Coroa Portuguesa no século XVIII. Possui infraestrutura de bares e restaurantes.

Como chegar:
• Opção 1 (de barco): Do terminal hidroviário de Belém, armazém 09 (CDP), saem regularmente navios com destino ao Porto de Camará na Ilha do Marajó. A viagem dura aproximadamente 3 horas. A distância entre o porto e Joanes é aproximadamente de 22 km. No Camará, vans podem ser contratadas para fazer o deslocamento até Joanes.
• Opção 2 (com carro e balsa): Saídas de balsas do distrito de Icoaraci em Belém. A travessia dura entre 3 e 4 horas até o porto do Camará. De lá você chega de carro à vila de Joanes no Município de Salvaterra.

Melhor época:
De junho a dezembro, período de maior incidência do sol (dias mais longos), boa qualidade de ventos e quando as ondas ficam maiores propiciando a prática de esportes náuticos.

O que fazer:
Atividades de recreação na areia, banho de sol, esportes náuticos, passeio pela comunidade de Joanes e as ruínas do convento, apreciar e comprar a produção de artesanato na AERAJ - Associação Educativa Rural e Artesanal da Vila de Joanes. Com sorte, o visitante pode assistir a uma apresentação de carimbó, ritmo típico da região e revoadas de pássaros (guarás e colhereiros).

Pará Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE