NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quinta-feira, 22 de junho de 2017

29º FESTIVAL JUNINO DE BRAGANÇA INICIOU NESTA QUINTA-FEIRA

Foto:  Prefeitura de Bragança
A 29º edição do Festival Junino de Bragança começou nesta quinta-feira (08), na Estação Cultural Armando Bordallo no centro da cidade. Que acontece entre os dias 08 a 11 de junho, com o tema “Arraial dos Caetés”. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, desportos e Turismo.

O festival preparou uma programação imperdível com suas melhores atrações culturais para agitar esses quatro dias de festa, com muita quadrinha, bois-bumbá, cordão de pássaro e shows culturais. Os espaços mais atrativos do Festival, como, a “Casa da Farinha”, “Casa Caeteuara” de artesanato e “Casa do Xote”, neste ano veio em um formato maior para garantir mais conforto ao público, além da arena de apresentações folclóricas e das 37 barracas para a venda de comidas típicas.

O Festival Junino de Bragança é um evento tradicional, realizado desde o ano de 1988, que tem como objetivo o desenvolvimento, produção e criação de expressões culturais populares. É montada uma grande estrutura na praça de eventos da cidade, onde quadrilhas, bois-bumbá, cordões de pássaro, grupos musicais se apresentam e mais de 50 mil pessoas passam pelo evento nos quatro dias de festejo.

Desde o ano de 2011, foi introduzida ao evento, a “Casa Caeteuara”, espaço para a comercialização e demonstração do artesanato local, a “Casa do Xote”, espaço para dançar, nas noites do festejo, ao som do xote bragantino na rabeca, e a “Casa da Farinha”, espaço de demonstração do processo de produção da farinha de mandioca e outros produtos derivados dessa raiz, importante produto, base na alimentação da população bragantina. Essa mistura dá um toque bem peculiar às brincadeiras juninas.

Na noite de abertura, teve a presença do prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, que abriu os festejos juninos que este ano, contou com a presença do ministro do turismo, Marx Beltrão. A programação começou no palco tradicional com a apresentação do boi-bumbá Pingo de Ouro, quadrilha infantil Arraial de São João, boi-bumbá Caprichoso da Fazendinha, Cordão de Pássaro Arara Vermelha, boi-bumbá Promesseiro do Treme, Quadrilha Juventude Bragantina, boi-bumbá Caprichoso Luxo do Povo e quadrilha Império de São João. Na “Casa do Xote” se apresentou a rede Catinguenta e Rabecas de Bragança. Quem encerrou a primeira noite no palco de shows foi Antonio Marcos.

A programação cultural continua nesta sexta-feira, com concurso de quadrilhas e bois-bumbá, show na “Casa do Xote” e no palco principal com o Arraial do Pavulagem, grupo paraense de grande reconhecimento nacional. O festival vai até domingo, segue a programação abaixo:


Venha conhecer o jeito do Norte de festejar e dançar quadrilha! 

Para mais informações: https://festivaljuninobrag.wixsite.com/braganca

Por turismo paraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Sumup