AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rodoviários e bancários vão paralisar nesta sexta



Diversas categorias de todo o país se preparam para realizar uma nova Greve Geral Nacional nesta sexta-feira (30), uma mobilização de diferentes setores para protestar pelas mesmas pautas de reivindicação, como o fim das reformas trabalhista e da Previdência. No Pará, a situação não deverá ser diferente, com trabalhadores de diversas áreas paralisando as atividades e realizando uma série de atos públicos.

Em Belém, uma grande caminhada deverá ser realizada pelas ruas do centro da cidade, com saída da Praça da República, no bairro da Campina, a partir das 11h. Além do movimento, outras manifestações deverão ocorrer em diversos pontos da cidade.

RODOVIÁRIOS

Os rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba deverão paralisar as atividades nesta sexta-feira. Segundo o sindicato dos trabalhadores em Ananindeua, os sindicatos dos três municípios deverão realizar atos públicos nas garagens das empresas para impedir a saída dos veículos. Há princípio, não há informações sobre se algum número de coletivos deverá rodar na cidade.

BANCOS

Bancários de todo o Estado também deverão paralisar as atividades nesta sexta-feira (30). A categoria decidiu aderir à greve durante uma assembleia no último dia 22, seguindo uma orientação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

EDUCAÇÃO

Professores da rede estaudal de ensino e das redes municipal de Belém e Ananindeua deverão paralisar as atividades durante todo o dia. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), além das pautas nacionais, a categoria deverá realizar mobilizações cobrando o pagamento do piso salarial, realização de reformas nas unidades de ensino e maior segurança à alunos e trabalhadores.

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) também deverão cruzar os braços. Durante assembleia realizada no último dia 22, a categoria decidiu aderir à Greve Geral, além de rearticular um comitê unificado na instituição, junto com estudantes e técnico-administrativos, para discutir o movimento. O docentes deverão participar da mobilização na Praça da República.

DETRAN

Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) deverão paralisar as atividades durante o ato nacional. Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores deverão se reunir em assembleia nesta sexta-feira para decidir sobre a participação no movimento, como a adesão às caminhadas e pontos de atos públicos.

SUPERMERCADOS

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Pará (Sintcpava), a categoria irá prestar apoio ao movimento de Greve Geral, mas não há indicativo para que os trabalhadores paralisem as atividades, e, portando, o funcionamento dos estabelecimentos está previsto para ser normal.

O presidente do sindicato, Antônio Caetano, entretanto, afirma que alguns trabalhadores deverão participar de mobilizações na cidade, com concentração na Escadinha da Estação das Docas, e que entende que “a Greve Geral é uma mobilização que paralisa toda a cidade”.

SERVIDORES FEDERAIS

Trabalhadores de diversos órgãos federais que atuam no Pará também irão aderir a mobilização e paralisar as atividades. Segundo o Sindicato dos Servidores Federais no Pará (Sintsep), a categoria deverá participar da mobilização na Praça da República, protestando contra a aprovação das reformas trabalhistas, da previdência e o projeto de terceirização.

Fonte:  (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE