AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 25 de junho de 2017

Incêndio ameaça parque nacional espanhol, patrimônio da humanidade

Foto: Associeted Press
MUNDO - Fogo começou neste sábado (24) e forçou a evacuação de 1.800 pessoas, segundo agência.
Um incêndio atingiu neste domingo (25) uma reserva natural espanhola e ameaça o Parque Nacional de Doñana, uma das áreas de biodiversidade mais importantes da Espanha e um patrimônio mundial da Unesco desde 1994. Mais de 1.800 pessoas foram forçadas a sair da região, disseram autoridades citadas pela agência France Presse.

O fogo começou neste sábado (24) à noite entre as localidades de Moguer e Mazagón, na província de Huelva, em Andaluzia, sul da Espanha. De acordo com a agência espanhola Efe, as chamas chegaram ao chamado Espaço Natural de Doñana, mas não ao parque de mesmo nome.

Dez helicópteros, sete aviões e quatro hidroaviões foram mobilizados para combater o incêndio, de acordo com os serviços de emergência. Na região também há centenas de técnicos, agentes de meio ambiente e bombeiros florestais com 15 veículos de extinção, além da Unidade Médica de Incêndios Florestais (UMIF) e da Unidade Móvel de Meteorologia e Transmissões (UMMT).

Cerca de 750 pessoas entre as que foram evacuadas durante a madrugada tiveram que ser realojadas por uma operação de emergência em um centro esportivo e outros locais de acolhida.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE