Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Voo lotado faz United rever política de distanciamento em voos

Voo da United lotado
“É impressão minha ou a United anda relaxando com a questão do distanciamento social?", publicou o médico que embarcou em um voo lotado (Ethan Weiss Twitter/Reprodução)


Médico divulgou vídeo de aeronave cheia em sua conta do Twitter; aérea havia dito que manteria o assento do meio livre.



O distanciamento social é o principal calcanhar de Aquiles da aviação na atualidade. A proximidade física entre desconhecidos durante horas sentados lado a lado é uma situação que ainda dará muito pano pra manga e exigirá resoluções claras das empresas. Do contrário, quem terá coragem de subir em um avião?

Um exemplo disso aconteceu no último sábado (09). Um médico que havia embarcado em um voo da United de Nova York para São Francisco topou com uma cena que há dois meses seria banal, mas hoje em dia beira o trágico: o voo estava lotado. Ethan Weiss tinha ido trabalhar em um hospital de campanha no epicentro da doença nos Estados Unidos, e publicou em sua conta no Twitter a foto do episódio com a seguinte legenda: “É impressão minha ou a United anda relaxando com a questão do distanciamento social? Todos os assentos preenchidos neste 737″.


O imagem logo viralizou. A United, por sua vez, havia publicado um tweet em 22 de abril anunciando que deixaria as poltronas do meio livre. Dois dias após a publicação da foto do médico, a aérea americana instituiu um novo protocolo: até 24 horas antes da partida de cada voo, a empresa avisará os passageiros caso a aeronave tenha uma ocupação superior a 70%. A medida valerá a partir da próxima semana e vai até 30 de junho. Outra possibilidade é que a aérea faça o anúncio da lotação no portão de embarque. O passageiro que preferir não voar, poderá remarcar a viagem sem custo ou receberá um crédito no valor da passagem. 


Starting next week, customers on flights that are expected to be closer to full capacity can rebook on a different flight or receive a travel credit. We’ll do our best to reach out about 24 hours before departure and we’ll also provide options at the gate. http://united.com/keepingyousafe 


357 pessoas estão falando sobre isso

O site da companhia explica que a lotação em alguns voos vem ocorrendo pela falta de opções, uma vez que a malha aérea nos Estados Unidos está reduzida ao mínimo. No caso da United, a empresa diminuiu os voos em 90%. Entretanto, a aérea também afirmou que menos de 15% das aeronaves estão decolando com mais de 50% de ocupação.

A conta que não fecha

A equação das aéreas é uma das mais difíceis de fechar. Deixar o assento do meio vazio pode significar o fim das passagens baratas e das low-costs. Cobrar para deixar o mesmo assento do meio vazio, como tentou fazer a americana Frontier, pode ser um oportunismo que joga com o medo que pessoas estão de voar: quer ter menos chance de se contaminar?, então pague mais. Não colou.
Por
https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/voo-lotado-faz-united-rever-politica-de-distanciamento-em-voos/?m_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Estrela 10

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO