AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 10 de maio de 2020

5 Exercícios de respiração para diminuir a ansiedade – Técnicas simples para fazer agora!

Meditation Clipart Deep Breath - Clip Art Of Meditation, Cliparts ...
Existem momentos que a ansiedade toma conta da nossa mente e ficamos nervosos o bastante para não conseguir tocar as atividades e trabalho, consumidos pelo nervosismo. Nestas horas, tudo o que você precisa fazer é parar tudo e concentrar no poder que os exercícios de respiração tem no seu corpo, nas nossas emoções e, principalmente, para acalmar a ansiedade.

Duvida? Em 2017, pesquisadores da Universidade Stanford (EUA) descobriram que um grupo de neurônios, ao qual chamaram de complexo de preBötzinger, regula o equilíbrio entre a respiração e a atividade cerebral relacionada à calma e ao estresse

Agora que já demos o embasamento científico para você acreditar, saiba que a respiração pode ser um grande aliado para tranquilizar o organismo.

Assim como ela se acelera quando estamos nervosos e agitados, forçar o inverso dela pode ajudar a acabar com um estado de intranquilidade.

Por isso, separamos os principais exercícios de respiração que podem ajudar rapidamente a você reverter o que está sentido. Se liga!

Exercícios de respiração para diminuir a ansiedade
1. Respiração Abdominal
Quando estamos calmos, tendemos a inspirar e expirar lentamente, o que dá para comprovar pela extensão e contração do abdômen.

Dessa forma, experimente parar e forçar uma respiração mais tranquila, profunda e espaçada. Como forma de ajuda, coloque a mão sobre o abdômen para sentir a movimentação.

2. Respiração Quadrada
Neste exercício, entre cada inspiração e expiração faça uma pausa. Para isto, inspire pelo nariz contando lentamente até quatro, depois segure o ar nos pulmões por mais quatro segundos.

Expire lentamente pela boca por quatro segundos e, após esvaziar o ar, mantenha assim por mais quatro segundos.

Dessa maneira, a técnica lembra como se tivéssemos fazendo um quadrado respiratório, com quatro segundos em casa passo, por isso o nome da técnica.

3. Expiração alongada – Exercícios de respiração
Parecida com a atividade anterior mas, no entanto, neste caso você vai inspirar por quatro segundos pelo nariz e soltar o ar pela boca durante o dobro do tempo (oito segundos).

A explicação para o alongamento vem de como a inalação está relacionada ao sistema nervoso simpático (SNS). Este controla o mecanismo de luta e fuga, a expiração está relacionada ao sistema nervoso parassimpático (SNP), que influencia diretamente a nossa capacidade de relaxamento.

4. Alterar as narinas
Com o auxílio do dedo indicador, basta inspire por uma narina e expire pela outra.

Depois disso, a narina que ‘puxou’ o ar deve ser usada para ‘soltá-lo’.

Dessa maneira, esta técnica funciona pois faz com que você deixe de lado tudo para se concentrar no momento presente.

5 Respiração Deitado
Para fazer este exercício de respiração simples você precisa estar deitado e com as luzes apagadas. Depois disso, coloque as mãos em cima do abdômen e conte a inspiração e expiração para sentir a sensação de relaxamento.

Aliás, nesta técnica, um truque importante é tentar criar um ritmo enquanto faz a contagem.

Manual do Homem Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE