NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

sábado, 30 de maio de 2020

Manifestantes invadem sede do Estado de Ohio em protesto contra morte de George Floyd



Atos são registrados em ao menos 17 EstadosOs Estados Unidos têm registrado uma onda de protestos depois da morte de George Floyd, agente de segurança negro de 46 anos, em Minneapolis na 2ª feira (25.mai). Um policial branco se ajoelhou sobre seu pescoço durante abordagem. Ao menos 17 Estados norte-americanos registraram atos na madrugada deste sábado (30.mai.2020).
Em Ohio, região Centro-Leste do país, 1 vídeo que circula nas redes sociais mostra a Casa legislativa do Estado sendo invadida. A gravação levou usuários a acreditar que o espaço que invadido era a Casa Branca. Mensagens equivocadas se espalharam pelas redes sociais.
Em Detroit, Estado do Michigan, as autoridades confirmaram a morte de 1 jovem de 19 anos em meio a tiroteio durante manifestação.
Regiões estratégicas de Washington e Nova York e cidades da Califórnia, como Los Angeles e São Francisco também registraram atos.
O governador de Minnesota, Tim Walz, disse que a situação no Estado continua “incrivelmente perigosa”. Solicitou a presença da Guarda Nacional para garantir a segurança de estabelecimentos comerciais.
No centro de Atlanta, no sudeste do país, manifestantes destruíram espaços públicos e a polícia lançou gás lacrimogêneo sobre os presentes no ato.
Algumas pessoas atiraram pedras contra o edifício da CNN. Veículos da polícia em estacionamentos foram atingidos por pedras e outros objetos. Ao menos 1 carro foi incendiado.
Floyd (à dir.) foi abordado por policial branco que o segurou com o joelho em seu pescoço© reprodução/Twitter Floyd (à dir.) foi abordado por policial branco que o segurou com o joelho em seu pescoço
A polícia de Washington teve de reforçar a segurança da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As proximidades da casa foram fechadas depois que os manifestantes se aproximarem da Pennsylvania Avenue, onde fica a sede do Executivo.
Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que “esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd”, e que não vai deixar isso acontecer. Os administradores da rede social sinalizaram que a publicação de Trump estimula violência, mas não apagaram por, segundo eles, existir conteúdo de interesse público no que disse Trump.
© reprodução/Twitter
Eis alguns registros que circulam nas redes sociais sobre os atos que ocorrem nos Estados Unidos nas últimas horas:
PROTESTOS NOS ESTADOS UNIDOS - No famoso bairro do , , depois de tentarem sem sucesso virar um furgão da polícia, os vândalos correram, mas foram alcançados por policiais.

Veja outros Tweets de Explora Digital
AHORA: En una de las noches más difíciles para los Estados Unidos, continúan los severos disturbios en todo el país, imágenes de Dallas.

1.026 pessoas estão falando sobre isso
ÚLTIMO MOMENTO
Arden las calles de Brooklyn...
Hay patrulleros incendiados por todos lados...
Enfrentamientos con la polícia...

55 pessoas estão falando sobre isso

______________
Poder360

Compre seu pacote de viagem. Clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Sumup