Publicidade Google

Imobiliária Quinto Andar

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Tocantins: Palmas registra o 7º óbito por coronavírus; paciente tinha 62 anos

Descrição: Imagem ilustrativa Reprodução/Web

O homem não possuía comorbidades, estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o dia 16 de maio em estado grave. Ele não resistiu às complicações causadas pela infecção do coronavírus.

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 27, destaca a sétima morte em decorrência da Covid-19 em Palmas. O homem de 62 anos de idade, não possuía comorbidades, estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o dia 16 de maio em estado grave. Ele não resistiu às complicações causadas pela infecção do coronavírus.

Esta edição do Boletim também traz a confirmação de 48 novos casos na última rotina de exames realizadas na Capital. Com isso, o a Capital contabiliza agora 470 casos confirmados de Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Palmas, dos 48 novos casos confirmados, 11 tiveram contato com casos confirmados da Capital, 13 contraíram o vírus por transmissão comunitária, três viajaram para outros estados brasileiros, 17 casos estão em investigação e quatro fizeram viagem ou tiveram contato com caso confirmado de outro município do Tocantins.

Tomando como base o total de  470 casos confirmados na Capital, 206  (43,8%) tiveram contato com caso confirmado de Palmas, 151 (32,1%) contraíram o vírus por transmissão comunitária, 51 (10,9%) viajaram para outros estados brasileiros, 29 (6,2%) casos estão em investigação, 27 (5,7%) fizeram viagem ou tiveram contato com caso confirmado de outro município do Tocantins e 6 (1,3%) são casos relacionados a viagens para o exterior.   

Testagem

A última rodada de exames laboratoriais nas redes pública e privada de Palmas somou 205 diagnósticos. Desse total, 46 casos testaram negativo e 14 tiveram resultado positivo no Laboratório Central do Tocantins (Lacen). Já o Laboratório Municipal de Palmas descartou 87 casos e confirmou 33 como sendo positivos. Os laboratórios privados registaram 24 casos negativos e um positivo. 

Pessoas hospitalizadas

Encontram-se hospitalizados nas redes pública e privada de Palmas 11 casos confirmados da Capital, nove dessas pessoas em quadro estável de saúde e duas em situação grave, conforme boletins médicos publicados às 18 horas, de terça-feira, dia 26.  Também estão internados mais três pessoas de Palmas por suspeita de infecção por Covid-19.

Outros 19 pacientes confirmados estão internados no município em consequência da doença, no entanto, são moradores de outras cidades do Tocantins ou outros estados brasileiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Philco

GoDaddy

Rihappy

UOL Educação

Biossance

Publicidade Dietas

Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

.

.

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast