Publicidade Google

sábado, 2 de maio de 2020

Prepare-se para ir para o céu ou inferno: NASA divulga imagem de Bennu, o "asteroide do fim do mundo"; veja!

Bennu tem 1 chance em 2.500 de colidir com a Terra no ano 2135, por isso recebeu o apelido de "asteroide do fim do mundo".
 Bennu tem 1 chance em 2.500 de colidir com a Terra no ano 2135, por isso recebeu o apelido de "asteroide do fim do mundo". | Reprodução

National Aeronautics and Space Administration (NASA) divulgou uma nova imagem em altíssima resolução do asteroide Bennu, registrada pela sonda OSIRIS-Rex, que mostra o asteroide em detalhes nunca antes divulgados. A foto ajudará a guiar a nave em sua missão até a superfície dele, com o objetivo de coletar amostras para análise na Terra.
Clique aqui para ver!
Foram feitas 2.155 imagens registradas pela sonda espacial, com 5 cm por pixel, esta superfoto tem a resolução mais alta na qual um corpo planetário já foi mapeado. Ela foi feita entre os dias 7 de março e 19 de abril de 2019, a cerca de 3 a 5 quilômetros de distância da superfície do Bennu.
.
O mapa criado com as imagens ajudou a equipe da missão a escolher os  locais de pouso da OSIRIS-Rex. Os pesquisadores definiram quatro regiões, até chegar à área escolhida: uma cratera de 140 metros de largura, batizada de Nightingale.
Segundo a Nasa, a nave pousará no Bennu no segundo semestre deste ano, ficando por lá até 2021. A sonda deve voltar à Terra só em 2023, trazendo materiais para estudo, que poderão dar mais informações sobre as origens do sistema solar.
Bennu
Descoberto em 11 de setembro de 1999, o 101955 Bennu é um asteroide com pouco mais de 490 metros de diâmetro, que cruza a órbita terrestre a cada seis anos. Segundo os cientistas, ele tem 1 chance em 2.500 de colidir com a Terra no ano 2135, por isso recebeu o apelido de "asteroide do fim do mundo".
Mesmo sendo uma possibilidade remota, ele vem sendo monitorado pela NASA desde então, que enviou a sonda OSIRIS-REx até ele, em 2016. A missão já revelou que ele é feito de material solto, agrupado pela gravidade, com uma superfície coberta de pedras e rochas do tamanho de carros e casas.
Com informações MSN Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Dietas

Publicidade Aliexpress

Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast