Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Aumenta o número de pessoas usando máscaras de proteção contra o coronavírus em Florianópolis

Até o pet ganhou máscara para passear nas ruas da Capital


Eu me lembro dos primeiros dias lá pelo início de fevereiro de 2020 em Florianópolis, eu já andando de máscara e meu pessoal também. Ao entrar nos estabelecimentos e pelas ruas as pessoas riam de nós. Agora ando pelas ruas e nos estabelecimentos e vejo quase todos com suas máscaras. Engraçado. Mas, me sinto preparado para assumir um cargo público e cuidar da população, pois tenho seriedade técnica no que faço, e consigo prever com bastante antecedencia os fatos, baseado em fatos e estimativas verídicas. Veja a notícia abaixo:

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) informou neste sábado (2) que aumentou no número de pessoas com máscaras após a determinação que tornou o uso obrigatório a partir do dia 1º de maio. Segundo Ivan Couto, comandante da Guarda na Capital, antes a percepção era que 50% da população estava utilizando o item. Agora são raros os casos de pessoas circulando sem a proteção.

— A percepção da Guarda Municipal com relação à adesão das pessoas, a partir do dia 1º de maio, com relação à obrigatoriedade do uso de máscaras na Beira-Mar Norte, Beira-Mar Continental e também no Centro, é muito positiva. A gente tinha a impressão de que 50% das pessoas estavam utilizando máscaras antes dessa determinação na orla da Beira-Mar. Hoje esse número subiu para 90% — disse Couto.


Quem é avistado sem a máscara recebe alerta sobre o uso obrigatório. Conforme Ivan Couto, as pessoas estão aceitando bem a orientação.
— Com raras exceções e agente vê pessoas de bicicleta ou correndo, que ainda assim são abordadas, orientadas e aceitam a regra de usar a máscara. No Centro, a maioria esmagadora já está usando.
O comandante da Guarda Municipal diz ainda que a cobrança vem partindo da própria população.
— É interessante perceber como a população está cobrando e exigindo que o outro também utilize a máscara. É importante ter essa conscientização.

Veja foto das pessoas pelas ruas da Capital:


(Foto: )

(Foto: )

(Foto: )

(Foto: )

hora_de_sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Estrela 10

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Americanas.com

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR