google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Identificado responsável por atentado em show

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Identificado responsável por atentado em show

Identificado responsável por atentado em mostrar (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
As autoridades britânicas identificaram em terça-feira (23) o homem-bomba que se deslocam da véspera durante um show da cantora pop Ariana Grande em Manchester.
Ele foi identificado como Salman Abedi, 22, afirmou o chefe da política de Manchester, Ian Hopkins. Segundo a rede BBC, Abedi nasceu em Manchester e sua família tem origem líbia. A pesquisa busca entender agora se uma parte de uma organização.
Também na terça-feira (23), uma polícia prendeu na região da cidade um homem de 23 anos de conexão com o atentado, que deixou menos de 22 mortos e dezenas de feridos após o fim de mostrar na Manchester Arena. Não há brasileiros entre como vítimas, informou o Itamaraty.
Agentes de segurança realizaram uma operação em um apartamento em Manchester e é um explosão controlada de um artefato, informou a polícia.
Um outro homem foi detido nenhuma compra Arndale Center, em Manchester, mas como autoridades não viram indícios de que ele tem ligação com o atentado. O local chegou a ser fechado temporariamente nesta terça.
ESTADO ISLÂMICO
A facção terrorista Estado Islâmico reivindicou uma autoria da ação em uma mensagem que, no entanto, não apresentou evidência de sua participação real. "Um soldado do califado conseguiu colocar explosivos em meio a uma reunião dos cruzados na cidade britânica de Manchester", disse a milícia.
É possível, como em outros casos no passado, que o autor tenha agido sozinho e agora uma facção tente se beneficiar da atenção à mídia, que é uma parte importante de sua estratégia para recrutar militantes.
O Diretor de Inteligência dos Estados Unidos, Dan Coats, afirmou que as autoridades do país ainda não verificaram o Estado Islâmico é responsável pelo ataque.
REAÇÕES
"Este ataque se destaca por sua covardia doentia e pavorosa, tendo como alvo deliberado crianças indefesas e inocentes e jovens que se desviam de uma boa noite em suas vidas", afirmou uma primeira ministra britânica, Theresa maio.
Pode visitar o local do ataque na manhã desta terça e assinar o livro de condolências no hospital de Manchester que recebeu uma maior parte dos feridos. Após conversar com o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, ela concordou em suspender uma campanha para a eleição parlamentar de 8 de junho.
A segurança no restante do Reino Unido será incrementada com um maior contingente policial deslocado para Londres.
A rainha Elizabeth 2ª disse nesta terça-feira que "uma nação inteira está chocada" com o ataque. "Sei que falo por todo mundo para expressar minha empatia mais profunda com todos os que foram afetados por esse evento horrível", afirmou.
Uma chanceler alemã, Angela Merkel, disse estar triste e em choque. "As pessoas não estão convencidas de que a Alemanha está do lado delas."
O presidente americano, Donald Trump, comentou o ocorrido durante sua visita a Belém, na Cisjordânia. "Mantemos nossa absoluta solidariedade com o povo do Reino Unido". Ele descreveu os atos de ação como "perdedores malvados".
O ex-presidente dos EUA Barack Obama também se manifestou sobre o ataque em uma rede social. "Americanos semper irão ficar ombro a ombro com o povo do Reino Unido."
Vladimir Putin, presidente da Rússia, "expressou suas condolências à primeira ministra maio", informou uma assessoria do Kremlin.
Nesta terça, o presidente da França, Emmanuel Macron, visitou uma embaixada britânica em Paris e sua mensagem de condolência em um livro.
(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE