Publicidade Google

terça-feira, 9 de maio de 2017

Caminhoneiros bloqueiam a entrada do Porto de Vila do Conde-PA

Foto: Divulgação
Categoria é contra a decisão da justiça, que impede o funcionamento do porto.

Caminhoneiros bloqueiam o acesso ao Porto de Vila do Conde em Barcarena, nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (9). O grupo protesta contra uma decisão da justiça que decretou a interdição do porto, administrado pela CDP (Companhia Docas do Pará). A categoria dos portuários também se juntou ao protesto na manhã de hoje. Cerca de 50 caminhões estão estacionados próximo ao porto e o trânsito está parado no local.

"O protesto é contra a decisão judicial que proibiu a interdição do Porto. Não podemos ficar de braços cruzados e perder as nossas cargas vivas, vamos ter enormes prejuízos. Os trabalhadores precisam pagar as contas, muito estão com contas atrasadas", explicou o motorista Jorge Raposo, que participa do protesto. Jorge adiantou ao Portal ORM que a Abeg (Associação Brasileira dos Exportadores de Gado) , entidade que representa a categoria, e mais três empresas envolvidas na ação, já entraram com um mandado de segurança na justiça para que as cargas sejam despachadas.  

Entenda o caso

Na última quarta-feira (3), o juiz Iran Ferreira Sampaio, da Vara Criminal da Comarca de Barcarena, decretou a interdição do Porto de Vila do Conde. ele recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Pará (MPPA) contra o capitão Barbar Abdulranhman, o proprietário da empresa Tamara Shipping Co Ltda, Hussein Ahmad Sleiman, a empresa Tamara Shipping Co Ltda, o diretor presidente da Companhia das Docas do Pará, Parsifal Pontes, e a própria CDP, acusados de crime ambiental.

A interdição tem por base os fatos que provocaram o naufrágio do navio Haidar, no Porto de Vila do Conde, no dia 6 de outubro de 2015. O Haidar transportava 5 mil bois vivos, que morreram no acidente. A putrefação da carne provocou sérios danos ambientais na região e prejuízos aos moradores da área.

O Portal ORM tenta contato com a CDP.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Dietas

Publicidade Aliexpress

Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast