google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Dia das Mães: Procon faz ação para fiscalizar preços e formas de pagamento

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Dia das Mães: Procon faz ação para fiscalizar preços e formas de pagamento

Procon fiscaliza lojas nas vésperas do Dia das Mães (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Procon fiscaliza lojas nas vésperas do Dia das Mães (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
TOCANTINS - Fiscalização é feita até domingo (14) nas principais lojas de Palmas e outras cidades do estado. Fiscais vão avaliar se preços estão fixados de forma visível.

ara fiscalizar as lojas num dos períodos de maior alta em vendas, as equipes do Procon realizam uma ação nos principais pontos do comércio de Palmas e de outras cidades do estado. A fiscalização vai até o próximo domingo (14), quando se comemora o dia das Mães.

Os fiscais estão verificando itens como fixação visível dos preços nos produtos expostos e se as formas de pagamento estão claras, segundo o gerente de fiscalização do órgão, Magno Silva. A fiscalização está sendo feita em lojas de roupas, calçados, bijuterias, acessórios, perfumarias e concessionárias de veículos.

Outro item a ser verificado é a política de trocas. “O comerciante não é obrigado a trocar produtos, mas a partir do momento que oferece isso ao consumidor, então passa a ser obrigado a cumprir e deixar claro como essa troca deve ser feita e em que prazo”, disse Magno Silva.

O Procon recomenda uma velha prática, mas que ainda dá certo: pesquisar os produtos. “Quem pesquisa prestigia o lojista que oferece preços mais justos e acaba levando aqueles que abusam dos preços a baixar”, finalizou o superintendente do órgão Nelito Cavalcante.

G1 TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE