AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Câmara de Rio Branco convoca entidades para discutir exclusão do ensino religioso em escolas públicas

Audiência pública está marcada para próxima sexta-feira (26) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Audiência pública está marcada para próxima sexta-feira (26) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Audiência pública está marcada para a próxima sexta-feira (26). Vereador diz que audiência faz parte de mobilização nacional.

A Câmara de Vereadores de Rio Branco decidiu realizar, na próxima sexta-feira (26), uma audiência pública para discutir a possibilidade de exclusão das aulas de ensino religioso nas escolas públicas da capital acreana. O edital de convocação foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).

No edital, a data da audiência estava marcada para esta sexta (19), porém, segundo o presidente da Câmara, vereador Manoel Marcos (PRB-AC), a data foi alterada para a próxima semana para que tivesse uma maior mobilização.

Um dos autores do requerimento, o vereador Rodrigo Forneck (PT), informou que a audiência faz parte de uma mobilização nacional para que seja discutido o retorno ou não do ensino religioso nas escolas públicas, que foi retirado da grade curricular pelo Ministério da Educação. Ele defende que o ensino volte para a grade, porém com algumas ressalvas.

“Faço parte do Instituto Ecumênico e defendemos que o ensino religioso não deve ser retirado da grade curricular. Porém, não pode ser um ensino religioso tendencioso, deve promover, através da educação, o esclarecimento da diversidade religiosa brasileira. A ideia é que nessa audiência a gente possa ouvir quem é a favor e quem é contra a extinção”, disse Forneck.

Entre as entidades convocadas estão igrejas, Instituto Ecumênico Fé e Política, Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação, faculdades e Universidade Federal do Acre. Além de professores, estudantes, pesquisadores, Sociedade Civil Organizada não Governamental e a comunidade em geral.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE