google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Prefeitura realiza entrega próteses dentárias para pacientes atendidos em Paraíso

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeitura realiza entrega próteses dentárias para pacientes atendidos em Paraíso

Foto: Rogério Ramos
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação de Saúde Bucal vêm realizando mensalmente entregas de próteses dentárias e devolvendo o sorriso de vários cidadãos paraisenses. O serviço de próteses dentárias do município é gratuito, e faz parte da política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente.

O laboratório de Prótese Dentária é localizado no Centro de Especialidade Odontológica – CEO do município. Este realiza uma produção de 30 próteses ao mês.

O encaminhamento para as próteses é feito pelos odontólogos das Unidades Básica de Saúde para o CEO. Chegando ao Centro é feito um agendamento a fim de facilitar a comunicação e marcação dos pacientes para o atendimento com cirurgião dentista.

Nesta semana foram entregues mais próteses totais a pacientes, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

Rosirene Leal, secretária Municipal de Saúde, participou da entrega e disse que o programa é importante para população, pois desenvolve saúde, estética  e o principal: o sorriso. “É um prazer estar aqui, nesse momento de alegria, com os profissionais e pacientes. Parabenizamos o trabalho realizado pela equipe do CEO”, destaca.

O coordenador de Saúde Bucal, relatou que o programa proporciona qualidade de vida aos pacientes. Ele reforça que a saúde das pessoas começa pela boca. “Estamos investindo a cada dia na qualidade das próteses, e não em quantidade, para que seja bem aceita por nossos pacientes no tratamento”, explica.

A paciente Maria Vitória Miranda, contou de suas limitações ao se alimentar e sorrir. “Agora vai ser maravilhoso em ter minha prótese”, comemora.

Programa Brasil Sorridente

Os laboratórios fazem parte do Programa Brasil Sorridente, uma iniciativa inédita do Governo Federal para oferecer saúde bucal de qualidade para a população.

Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE