NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

quinta-feira, 5 de março de 2020

Nyusi reitera necessidade de restabelecer ordem no país



MOÇAMBIQUE: O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) não vão descansar enquanto não for restabelecida a ordem e tranquilidade públicas nalguns pontos das regiões centro e norte do país.

O Chefe do Estado fez este pronunciamento hoje, em Maputo, na XV cerimónia de graduação de 116 oficiais superiores formados em Ciências Policiais e do primeiro curso de Administração Penitenciária da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL).

Nyusi exige que os membros das FDS continuem firmes e com um comportamento exemplar de compromisso com a paz e patriotismo.

“As acções desestabilizadoras dos insurgentes continuam a ceifar vidas de inocentes e a destruir bens nossos e de concidadãos nos distritos do norte da província de Cabo Delgado. Por isso, reiteramos que as FDS não descansarão enquanto a ordem, segurança pública e estabilidade social não forem impostas”, frisou o Presidente.

O Comandante-Chefe das FDS afirmou que para o combate a estes grupos conta com a colaboração de todas as forças vivas da nossa sociedade e da comunidade internacional.

Por outro lado, o Presidente Nyusi reiterou que a redução de casos criminais depende, em grande medida da eficácia da acção policial, no âmbito da prevenção, investigação dos factores que influenciam o aumento de certos fenómenos criminais, da proximidade com as comunidades e do patrulhamento comunitário.

A eficácia policial tem um custo bastante elevado e começa da qualidade dos seus efectivos. O oficial da Polícia resulta de uma formação ministrada pela ACIPOL, cujo objectivo não é apenas a formação teórica, mas a aquisição de um conjunto de competências que na sua totalidade preparam os formandos para o desempenho das suas actividades.

Jornal Notícias




Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade Shoptime

Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta
Lançamentos de Cama, Mesa e Banho com até 50% de Cashback, receba até R$70 reais de volta

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade PagSeguro

PagSeguro BR

Publicidade Sumup