google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Duas explosões deixam mortos e feridos em Cabul, capital do Afeganistão

terça-feira, 1 de maio de 2018

Duas explosões deixam mortos e feridos em Cabul, capital do Afeganistão

Pelo menos 21 pessoas, incluindo cinco jornalistas, morreram em duas explosões na manhã desta segunda-feira na capital afegã, Cabul
A primeira explosão ocorreu por volta das 8h da manhã (horário local) desta segunda-feira, no bairro Shashdarak, onde estão prédios do governo afegão, na capital do Afeganistão . Isso levou os jornalistas até o local, vitimizando-os.

Inclusive, a segunda explosão foi acionada por uma pessoa disfarçada de operador de câmera, segundo Hashmat Stanikzai, porta-voz da polícia local, à TV norte-americana CNN.

A escolha do local da explosão foi estratégico, pois é próximo ao escritório da Otan, à embaixada dos EUA e aos prédios do governo afegão, incluindo o palácio presidencial, o Ministério da Defesa e a sede dos serviços de inteligência do Afeganistão.


Cerca de 45 pessoas ficaram feridas nas duas explosões e foram enviadas para hospitais da cidade, segundo Wahid Majroh, do Ministério da Saúde do país.

Entre as vítimas, havia cinco jornalistas de diferentes meios de comunicação conforme Najib Sharifi, diretor do Comitê de Segurança dos Jornalistas Afegãos. A agência de notícias francesa Agence France Presse confirmou que seu fotógrafo Shah Marai estava entre os mortos.

Fonte: Último Segundo - iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE