google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: 'Quando rejeitam o diálogo, exercemos a autoridade', diz Temer sobre grevistas

terça-feira, 29 de maio de 2018

'Quando rejeitam o diálogo, exercemos a autoridade', diz Temer sobre grevistas

Presidente Michel Temer havia demonstrado convicção de que a greve dos caminhoneiros seria encerrada hoje
Alan Santos/PR - 28.5.18
Presidente Michel Temer havia demonstrado convicção de que a greve dos caminhoneiros seria encerrada hoje

Presidente fez tal declaração em um discurso, feito nesta terça-feira, na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018, em São Paulo

O presidente da República, Michel Temer, destacou a importância do diálogo para a democracia e disse, nesta terça-feira (29), que quando “alguns” ameaçam não querer o diálogo e parar o Brasil, é preciso exercer “a autoridade” para preservar os direitos da população. 

“O diálogo é da própria essência da política e da democracia. É, aliás, sua fortaleza. Quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, exercemos a autoridade para preservar a ordem e os direitos da população, mas antes disso, um diálogo é fundamental, leve quanto tempo levar”, disse Michel Temer .

A declaração do presidente foi feita hoje na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018, em São Paulo, mesmo dia em que o País enfrenta o nono dia de consequência da greve dos caminhoneiros. 

Em seu pronunciamento, Temer acrescentou ainda que alguns confundem a vocação para o diálogo com uma eventual leniência política o que, na verdade, é exatamente o oposto. 
Leia também: Ministros dizem que a negociação com os caminhoneiros foi esgotada, mas evitam prever normalização

Temer 'ressuscita' o tema reforma da Previdência

Ainda em seu discurso, o emedebista relembrou um teme que já estava ficando para o passado: a reforma da Previdência.  Temer  declarou que, apesar de ter saído da pauta legislativa, a reforma continua na agenda política.

“Ninguém chegará ao fim deste ano, ou do ano que vem, sem realizar a reforma previdenciária. Por isso, as próximas eleições serão distintas das que tivemos desde a redemocratização”, afirmou.

Para o presidente, os assuntos tidos como fundamentais serão levados em conta pelos eleitores brasileiros. "[Eles exigirão] posições claras, planos de governos, propostas concretas e resultados”, disse. “Os brasileiros vão querer saber se os candidatos se comprometerão com o equilíbrio fiscal ou se aceitaram inflação alta e juros elevados”, acrescentou Michel Temer .

* Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE