AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sumiço de estudante no Acre completa um mês

Foto: Facebook
Família já traduziu três livros até o momento. Polícia investiga o caso.

O desaparecimento do estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, morador do Acre, completa um mês nesta quinta-feira. Durante esse período, a família dele vem se dedicando a traduzir 14 livros criptografados deixados no quarto do jovem. Três deles já foram decifrados. Enquanto busca entender as mensagens deixadas pelo filho, o empresário Athos Borges afirma que o sentimento presente todos os dias é a angústia.

— Infelizmente, todo dia é mais um dia de angústia. A gente está torcendo para que isso acabe logo, para que possamos a voltar a viver normalmente — afirmou o pai do estudante ao EXTRA.

Athos contou que três amigos da família estão ajudando a traduzir os livros de Bruno. Quanto ao conteúdo do trabalho, o pai do jovem disse que o plano é publicar o significado dos registros apenas após o término da decodificação.

— Por enquanto, não vamos dizer nada sobre o conteúdo dos livros, só quando terminarmos a tradução de todos eles. Aí sim pensaremos em divulgar as mensagens escritas por Bruno — acrescentou.

Bruno completou 25 anos na última sexta-feira e seu perfil em rede social recebeu diversas mensagens de parabéns. O pai do estudante ressaltou que sempre costuma enviar mensagens para o filho, mas não consegue entrar em contato com ele. Apesar disso, mantém a esperança de que o jovem se encontra em segurança e retornará para casa.

— Sempre enviamos mensagens para ele, mas acho que ele não tem acesso à internet, pois não temos respostas. Com coração de pai, acredito que vai ficar tudo bem — disse Athos.

Ainda que não haja indícios de que tenha ocorrido algum crime, segundo o secretário de Polícia Civil do Estado do Acre, delegado Carlos Flávio Portela, a polícia está investigando as informações adquiridas e checando os locais onde Bruno poderia estar.

— Tudo indica que ele saiu voluntariamente e não foi vítima de nenhum crime. Temos investigado. Nós checamos todas as informações e mantemos contato com a família dele, mas ele pode estar em qualquer lugar, seja nas proximidades ou em países vizinhos. Fazemos incursões para checar em locais de difícil acesso e seguimos o rastro do jovem até ele desaparecer. Também advertimos as pessoas da necessidade de enviar informações se souberem de algo — afirmou o secretário.

Relembre o caso

O estudante Bruno Borges desapareceu em Rio Branco, no Acre, deixando em seu quarto 14 livros escritos a mão e criptografados, além de uma estátua do teólogo italiano Giordano Bruno (1548-1600), avaliada em R$ 7 mil.

Segundo os parentes, o estudante vinha trabalhando havia 20 dias num projeto em seu quarto — o local não tem mobília e as paredes foram preenchidas com escritos. Os pais de Bruno estavam viajando quando ele realizava esse projeto e os irmãos não desconfiaram de nada.

Segundo o delegado Carlos Flávio contou à época, o jovem deixou a casa levando com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas. O celular não está sendo utilizado.

O delegado afirmou que dois amigos de Bruno revelaram que ele já havia manifestado a intenção de se isolar durante algum tempo, mas sem revelar onde.

Desde que o caso ganhou repercussão, internautas tentam decifrar os códigos deixados por Bruno. Uma teoria sobre os escritos chama atenção para a semelhança com o "Manual do Escoteiro Mirim", história infantil com aventuras de Huguinho, Zezinho e Luisinho, sobrinhos do Pato Donald.

O livro saiu das páginas dos quadrinhos para livrarias e bancas de jornal durante os anos 1970. No ano seguinte, a primeira edição trazia curiosidades como o alfabeto em código morse e como se orientar usando a posição do sol. O leitor conhece o "código marciano", por meio do qual pode criar mensagens secretas para conversar com os amigos.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE