AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Facebook faz novo teste contra notícias falsas

Foto: Divulgação
Objetivo é oferecer formas para que as pessoas possam compreender um cenário mais completo.
O Facebook resgatou um recurso de 2013 na expectativa de usá-lo como mais uma arma contra as notícias falsas que se alastram na rede social como praga. Os chamados "Artigos Relacionados" voltaram. Há quatro anos, o recurso foi lançado para ajudar pessoas a descobrir notícias novas que pudessem ser interessantes dentro de um mesmo tema. As sugestões de links relacionados apareciam no feed de notícias depois que o usuário lesse uma matéria no Facebook. Hoje, a função voltou à ativa, mas incialmente apenas nos Estados Unidos.

Em 2017, porém, a função veio repaginada. Os artigos relacionados aparecem antes — e não depois — do conteúdo compartilhado no feed ser lido. Em resumo, a rede social faz sugestões automáticas de link adicionais para temas quentes e tendências, que estão sendo comentados por muitas pessoas na plataforma, logo abaixo do link que foi compartilhado e que o usuário está prestes a ler online.

"A novidade deve proporcionar às pessoas um acesso mais fácil a perspectivas e informações adicionais", afirmou a rede social nesta terça-feira (25).

Ainda segundo o Facebook, a função ainda é um teste, dos muitos que estão em curso. Sendo assim, a plataforma ainda vai aprender com o novos artigos relacionados para melhorar o recurso para todos. Ainda não há previsão da função chegar ao Brasil ou outros países. Ainda conforme a rede social, não são esperadas mudanças significativas no alcance das páginas por causa do teste.

Como funcionam os Artigos Relacionados

O Facebook também deu um exemplo básico de como o recurso funciona. Segundo a rede social, quando várias pessoas estiverem discutindo a respeito de uma notícia sobre um avanço médico, outros artigos logo abaixo, sobre o mesmo assunto, de veículos de comunicação diferentes, serão mostrados para esse leitor.

Tecth Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE