AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Aumenta interesse dos brasileiros por México, Egito e Maldivas

 



Por mais que o Brasil seja o segundo país com mais restrições de entrada no exterior (perde apenas para o Reino Unido), seguimos na ânsia por fazer uma viagem internacional. Enquanto destinos favoritos como os Estados Unidos, os 27 países da União Europeia e nossos vizinhos da América do Sul estão de portas fechadas ou proíbem a entrada de quem tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias, seguimos buscando alternativas.

Tulum: o México não exige exames e nem quarentena de quem chega do Brasil© Spencer Watson/Unsplash Tulum: o México não exige exames e nem quarentena de quem chega do Brasil

Foi o que mostrou os dados do buscador de passagens Kayak, que viu disparar a pesquisa por destinos como Egito, México e Ilhas Maldivas em comparação com o ano passado. 

O aumento do interesse pelo México cresceu 218% em março, enquanto que o preço da passagem para Cancún caiu 26% no mesmo período. O país não faz exigência de exame ou quarentena para a entrada, apenas o preenchimento de um formulário. O Egito exige teste RT-PCR realizado até 96 horas antes do embarque, mas não exige quarentena. O interesse pelo país aumentou 62% enquanto o preço da passagem ficou 50% mais barato. 

Mesmo sendo um destino caro, o aumento das buscas pelas Maldivas aumentou em 26% entre nós, enquanto que a média do preço da passagem caiu 8%. O destino exige apresentação de teste RT-PCR realizado 96 horas antes da partida e não há a necessidade de fazer quarentena na chegada.

Países que são destinos frequentes de brasileiros tiveram queda vertiginosa. A busca de passagens para Orlando, Miami e Nova York diminuiu em mais de 80% em razão da proibição de voos diretos partindo do Brasil. O mesmo ocorreu com Paris e Londres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE