google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: 5 piscinas naturais para visitar no Brasil

domingo, 11 de abril de 2021

5 piscinas naturais para visitar no Brasil


As melhores piscinas naturais do Brasil, estão aqui. Curta, compartilhe e programe sua visita só ou acompanhado. Veja abaixo as melhores dicas para você curtir sua viagem com alegria e segurança. Um abraço de Mauro Franco.


Diferentemente do conceito tradicional, com bordas de azulejo e água com cloro, algumas piscinas naturais pelo Brasil esbanjam beleza e cenários inesquecíveis. Abaixo, veja cinco opções perfeitas para conhecer em diferentes regiões do País.

5 piscinas naturais para visitar no Brasil -© Fornecido por Rota de Férias 5 piscinas naturais para visitar no Brasil -- Divulgação/Pratagy Beach© Divulgação/Pratagy Beach - Divulgação/Pratagy Beach

5 piscinas naturais para conhecer no Brasil

- Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Felipe Goifman© Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Felipe Goifman - Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Felipe Goifman

Piscinas naturais do Pratagy Beach, Maceió – Alagoas

Em Maceió, na exuberante Praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas da região, as exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham se destacam pela sua excepcional beleza. Pontuada por peixinhos coloridos, a atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos. Vale a pena contemplar os cenários da região em um passeio de catamarã (oferecido pelo hotel).

- Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Ricardo Bayerlein© Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Ricardo Bayerlein - Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Ricardo Bayerlein

Piscina Natural do Cachadaço, Trindade – Rio de Janeiro

A Piscina Natural do Cachadaço, na belíssima Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias na calmaria da maré ou até mesmo repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho. A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível apreciar uma série de peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barco.

- Divulgação/Pratagy Beach/Istock/Alex Golding© Divulgação/Pratagy Beach/Istock/Alex Golding - Divulgação/Pratagy Beach/Istock/Alex Golding

Gruta do Lago Azul, Bonito – Mato Grosso do Sul

- Divulgação/Pratagy Beach/Cleber Macedo/iStock© Divulgação/Pratagy Beach/Cleber Macedo/iStock - Divulgação/Pratagy Beach/Cleber Macedo/iStock

Cartão postal de Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Gruta do Lago Azul faz jus à fama e é simplesmente deslumbrante. O lago, que tem cara de piscina, oferece águas azuladas e com profundidade estimada de 90 metros. Durante o passeio é possível contemplar as rochas e as formações geológicas datadas de milhares de anos, mas não é permitido mergulhar. O local é preservado para o estudo de paleontólogos, que investigam a existência de um crustáceo pré-histórico na gruta.

Piscinas Naturais do Monte Roraima – Roraima

Em tempos de distanciamento social, no alto do Monte Roraima, um dos picos mais altos do Brasil, é possível encontrar algumas das piscinas naturais mais gélidas, desafiadoras e isoladas do país. Formada a partir da água da chuva, que se acumula nas crateras cobertas por quartzo, a atração é restrita aos corajosos e aventureiros, já que o acesso à montanha não é para qualquer um e a água, apesar de límpida e cristalina, é muito gelada. O Monte Roraima está situado no extremo norte do estado, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Fervedouros do Jalapão – Tocantis

O estado do Tocantis esconde muitas belezas naturais, mas os fervedouros do Jalapão são, sem sobra de dúvidas, o maior atrativo da região. Eles são pequenas piscinas naturais e lagos de águas cristalinas, que fazem as pessoas flutuarem. A experiência é muito parecida com a do Mar Morto, onde a grande quantidade de sal promove tal fenômeno. A diferença é que, no destino brasileiro, a explicação está na pressão exercida pela água que jorra do lençol freático. Estima-se que existam cerca de 20 fervedouros na região, mas apenas oito estão abertos à visitação.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratasalugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Brasil, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea

Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para progrmar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE