domingo, 11 de abril de 2021

5 piscinas naturais para visitar no Brasil


As melhores piscinas naturais do Brasil, estão aqui. Curta, compartilhe e programe sua visita só ou acompanhado. Veja abaixo as melhores dicas para você curtir sua viagem com alegria e segurança. Um abraço de Mauro Franco.


Diferentemente do conceito tradicional, com bordas de azulejo e água com cloro, algumas piscinas naturais pelo Brasil esbanjam beleza e cenários inesquecíveis. Abaixo, veja cinco opções perfeitas para conhecer em diferentes regiões do País.

5 piscinas naturais para visitar no Brasil -© Fornecido por Rota de Férias 5 piscinas naturais para visitar no Brasil -- Divulgação/Pratagy Beach© Divulgação/Pratagy Beach - Divulgação/Pratagy Beach

5 piscinas naturais para conhecer no Brasil

- Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Felipe Goifman© Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Felipe Goifman - Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Felipe Goifman

Piscinas naturais do Pratagy Beach, Maceió – Alagoas

Em Maceió, na exuberante Praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas da região, as exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham se destacam pela sua excepcional beleza. Pontuada por peixinhos coloridos, a atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos. Vale a pena contemplar os cenários da região em um passeio de catamarã (oferecido pelo hotel).

- Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Ricardo Bayerlein© Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Ricardo Bayerlein - Divulgação/Pratagy Beach/iStock/Ricardo Bayerlein

Piscina Natural do Cachadaço, Trindade – Rio de Janeiro

A Piscina Natural do Cachadaço, na belíssima Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias na calmaria da maré ou até mesmo repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho. A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível apreciar uma série de peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barco.

- Divulgação/Pratagy Beach/Istock/Alex Golding© Divulgação/Pratagy Beach/Istock/Alex Golding - Divulgação/Pratagy Beach/Istock/Alex Golding

Gruta do Lago Azul, Bonito – Mato Grosso do Sul

- Divulgação/Pratagy Beach/Cleber Macedo/iStock© Divulgação/Pratagy Beach/Cleber Macedo/iStock - Divulgação/Pratagy Beach/Cleber Macedo/iStock

Cartão postal de Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Gruta do Lago Azul faz jus à fama e é simplesmente deslumbrante. O lago, que tem cara de piscina, oferece águas azuladas e com profundidade estimada de 90 metros. Durante o passeio é possível contemplar as rochas e as formações geológicas datadas de milhares de anos, mas não é permitido mergulhar. O local é preservado para o estudo de paleontólogos, que investigam a existência de um crustáceo pré-histórico na gruta.

Piscinas Naturais do Monte Roraima – Roraima

Em tempos de distanciamento social, no alto do Monte Roraima, um dos picos mais altos do Brasil, é possível encontrar algumas das piscinas naturais mais gélidas, desafiadoras e isoladas do país. Formada a partir da água da chuva, que se acumula nas crateras cobertas por quartzo, a atração é restrita aos corajosos e aventureiros, já que o acesso à montanha não é para qualquer um e a água, apesar de límpida e cristalina, é muito gelada. O Monte Roraima está situado no extremo norte do estado, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Fervedouros do Jalapão – Tocantis

O estado do Tocantis esconde muitas belezas naturais, mas os fervedouros do Jalapão são, sem sobra de dúvidas, o maior atrativo da região. Eles são pequenas piscinas naturais e lagos de águas cristalinas, que fazem as pessoas flutuarem. A experiência é muito parecida com a do Mar Morto, onde a grande quantidade de sal promove tal fenômeno. A diferença é que, no destino brasileiro, a explicação está na pressão exercida pela água que jorra do lençol freático. Estima-se que existam cerca de 20 fervedouros na região, mas apenas oito estão abertos à visitação.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratasalugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Brasil, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea

Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para progrmar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

10 NOTÍCIAS MAIS VISTAS NA ÚLTIMA SEMANA

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Chico Rei

Publicidade Embelleze

Publicidade Lom Americanas

Publicidade Lom Palácio das Ferramentas

Publicidade Google

Yuool | Tênis de Lã

Youse Seguro Auto

UOL - Portal Educação

Stoodi

Imobiliária Quinto Andar

Philco

GoDaddy

UOL Educação

Publicidade Dietas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast