AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Dinamarca vertiginosa: uma torre-mirante no meio da floresta


 No meio da floresta preservada de Gisselfeld Klosters Skove, a uma hora ao sul de Copenhague, uma grande estrutura coloca os visitantes acima das copas das árvores. Trata-se de uma alta torre em espiral – chamativa pelo seu design curvo e geométrico – planejada para que as pessoas possam “andar” entre as árvores e admirar a natureza de outro ângulo. Trata-se do o Treetop Experience.

© Camp Adventure/Reprodução
                                                                    


–© Camp Adventure/Reprodução –

Ao subir na estrutura, são duas possíveis rotas: uma para cima, que leva até o topo da torre, e outra floresta adentro por uma passarela contínua e mais próxima ao chão. 

No percurso da torre, são 650 metros de caminhada até o ponto mais alto, a 45 metros do solo. No topo, um mirante 360º com vista para mais de 25 quilômetros da floresta e região. Chegar até lá é tranquilo e não exige muito esforço, uma vez que a rampa de madeira em espiral tem uma leve inclinação. Mas de qualquer forma é possível e desejável fazer pausas para descansar e apreciar o entorno.

–© Camp Adventure/Reprodução ––© Camp Adventure/Reprodução –

Já o caminho mais baixo se estende por 900 metros com uma passarela construída no meio das árvores e que passa bem perto de lagos, riachos e montanhas. Em alguns pontos do percurso existem pontos de descanso com espaço para sentar.

© Effekt

–© Effekt/Reprodução –

O Treetop Experience faz parte do Camp Adventure, um parque na floresta que conta com várias atividades, como tirolesa e arvorismo. Em 2019, o complexo de aventura foi considerado pela Revista Time um dos 100 melhores lugares do mundo para visitar. A entrada custa cerca de R$ 130.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE