Publicidade Aliexpress

Publicidade Dietas

Publicidade Google

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Reviva os sabores da sua infância com este delicioso pavê de chocolate!

PUBLICIDADE



Slide 1 de 4: Há receitas que, por seu sabor, nos levam a momentos agradáveis de nossa vida, especialmente a nossa infância. Quando gostamos dos pratos que costumávamos comer em casa ou com a Vovó, sentimos essa mistura de nostalgia e alegria que é uma experiência única na culinária. Além disso, ser capaz de compartilhar os sabores das nossas memórias com os outros é uma experiência muito gratificante, especialmente quando podemos transmitir aos nossos filhos, sobrinhos ou netos aquelas receitas que nos deixam loucos e que desejamos transmitir às próximas gerações. Esse é o caso desse pavê de bolachas e chocolate, que nos acompanhou nos aniversários, feriados e provavelmente na casa da vovó. Que melhor maneira de celebrar essas lembranças tão queridas do que preparar mais uma vez esse rico pavê! Se você conhece uma maneira diferente de prepará-lo, compartilhe conosco nos comentários!

Há receitas que, por seu sabor, nos levam a momentos agradáveis de nossa vida, especialmente a nossa infância. Quando gostamos dos pratos que costumávamos comer em casa ou com a Vovó, sentimos essa mistura de nostalgia e alegria que é uma experiência única na culinária. Além disso, ser capaz de compartilhar os sabores das nossas memórias com os outros é uma experiência muito gratificante, especialmente quando podemos transmitir aos nossos filhos, sobrinhos ou netos aquelas receitas que nos deixam loucos e que desejamos transmitir às próximas gerações. Esse é o caso desse pavê de bolachas e chocolate, que nos acompanhou nos aniversários, feriados e provavelmente na casa da vovó. Que melhor maneira de celebrar essas lembranças tão queridas do que preparar mais uma vez esse rico pavê! Se você conhece uma maneira diferente de prepará-lo, compartilhe conosco nos comentários!

Slide 2 de 4:  400g de biscoito de maizena 250g de chocolate em tablete 2 ovos 150g de manteiga ( ou azeite) 2 xícaras de leite 150g de açúcar de confeiteiro cacau em pó ou nozes trituradas para enfeitar


Ingredientes

400g de biscoito de maizena
250g de chocolate em tablete
2 ovos
150g de manteiga ( ou azeite)
2 xícaras de leite
150g de açúcar de confeiteiro
cacau em pó ou nozes trituradas para enfeitar

Slide 3 de 4: Colocar o chocolate em uma tigela e derreter em banho-maria. Se você usar manteiga, derreter por alguns segundos no microondas. Misture o chocolate derretido, manteiga ou azeite e açúcar de confeiteiro. Quando estiverem bem incorporados, adicionar as gemas. Bater as claras até o ponto de neve firme. Incorporar as claras ao resto da mistura com movimentos de baixo para cima para que não perca o volume. Colocar o leite em uma tigela e pegar uma forma de aro removível  para facilitar a remoção.


Preparo

Colocar o chocolate em uma tigela e derreter em banho-maria. Se você usar manteiga, derreter por alguns segundos no microondas. Misture o chocolate derretido, manteiga ou azeite e açúcar de confeiteiro. Quando estiverem bem incorporados, adicionar as gemas. Bater as claras até o ponto de neve firme. Incorporar as claras ao resto da mistura com movimentos de baixo para cima para que não perca o volume. Colocar o leite em uma tigela e pegar uma forma de aro removível  para facilitar a remoção.

Slide 4 de 4: Mergulhar os biscoitos um a um, certificando-se de que eles são macios, mas não desmanchem. Espalhar no fundo da forma até ficar completamente coberto. Dependendo da forma que você possui, você pode cortar os biscoitos ao meio para que se encaixem melhor. Agora cubra essa camada de biscoito com a mistura de chocolate. Ir colocando camadas de biscoito e chocolate até preencher a forma. Terminar o pavê com uma camada do creme de chocolate. Polvilhar com cacau em pó ou nozes e refrigerar algumas horas antes de servir. Um truque delicioso é adicionar algumas camadas de doce de leite. Espero que você goste!


Preparo

Mergulhar os biscoitos um a um, certificando-se de que eles são macios, mas não desmanchem. Espalhar no fundo da forma até ficar completamente coberto. Dependendo da forma que você possui, você pode cortar os biscoitos ao meio para que se encaixem melhor. Agora cubra essa camada de biscoito com a mistura de chocolate. Ir colocando camadas de biscoito e chocolate até preencher a forma. Terminar o pavê com uma camada do creme de chocolate. Polvilhar com cacau em pó ou nozes e refrigerar algumas horas antes de servir.

Um truque delicioso é adicionar algumas camadas de doce de leite.

Espero que você goste!


Logotipo de Receitas sem Fronteiras



Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast