Publicidade Google

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Saia Rodada, Solange, duplas sertanejas e axé do Timbalada agitam o carnaval no interior do Pará

Resultado de imagem para carnaval no paráProgramação ainda terá vários artistas da terra e blocos tradicionais como os "Pretinhos do Mangue", em Curuçá, "As Vigienses" e os "Cabrasurdos", em Vigia.



Feriado de carnaval será de muita folia em vários municípios do interior do Pará. Em várias cidades, atrações locais e nacionais animam os foliões. As tradicionais festas de Vigia e Cametá prometem levar centenas de pessoas às ruas da cidade. Para quem não for viajar, as cidades da região metropolitana reservam festejos especiais para os quatro dias de folia. Confira a programação de Carnaval dos principais municípios do interior do estado.

Abatetuba (125 km da capital)

Matheus & Kauan na gravação do show 'Dez anos de praia' — Foto: Dezcarga / DivulgaçãoMatheus & Kauan na gravação do show 'Dez anos de praia' — Foto: Dezcarga / Divulgação
Matheus & Kauan na gravação do show 'Dez anos de praia' — Foto: Dezcarga / Divulgação
Nos quatro dias de carnaval, Abaetetuba vai reunir atrações regionais e nacionais. Começando na sexta-feira (21) e seguindo até terça-feira (25) o bloco Me Namora traz para as ruas do município a dupla sertaneja Matheus e Kauan e o Dj Liu.
Já o bloco Trio Hot, reúne figuras carimbadas no carnaval de todo o Brasil, trazendo muito axé pra avenida. A festa fica por conta de Timbalada, Breno Tilmann, Axé & Cia. e Dj Gilvanilson. A programação começa no sábado (22) e segue até a terça.
Também na terça-feira, o bloco Timbal leva a Abaetetuba o grande sucesso do forro eletrônico, a banda Saia Rodada. Quem acompanha Raí e o grupo na festa é o DJ Jesus Luz.

Barcarena (112 km da capital)

Maiara e Maraisa — Foto: Reprodução/FacebookMaiara e Maraisa — Foto: Reprodução/Facebook
Maiara e Maraisa — Foto: Reprodução/Facebook
O show de abertura do carnaval de Barcarena, nordeste do estado, fica por conta da cantora Márcia Fellipe. A apresentação acontece no sábado (22) no palco montado na praia do Caripi. No mesmo local, o cantor Tiago Costa e a Banda Mizerê também se apresentam no domingo (23).
A partir da segunda-feira (24) a folia desembarca no Centro Cultural do município. Nesse dia, o grupo Timbalada leva o axé para as ruas de Bragança. Na terça-feira (25), o encerramento da festa fica por conta da dupla sertaneja Maiara e Maraisa.

Cametá (236 km)

Raí Soares está na banda Saia Rodada desde sua fundação, em 2000 — Foto: Luiz Alexandre/DivulgaçãoRaí Soares está na banda Saia Rodada desde sua fundação, em 2000 — Foto: Luiz Alexandre/Divulgação
Raí Soares está na banda Saia Rodada desde sua fundação, em 2000 — Foto: Luiz Alexandre/Divulgação
Em Cametá, no nordeste do estado, a festa será extendida e terá seis dias de duração. A abertura do carnaval começa na sexta-feira (21), com show do DJ Guuga, no bloco Kamiza de Vênus. Já no sábado (22), a atração fica por conta da banda Babado Novo e da cantora Solange Almeida.
No domingo (23), as atrações são as cantores Mariana Fagundes e Marcia Fellipe. Na segunda-feira (24), a Legião Urbana, com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, anima os foliões.
Na terça-feira (25), as atrações são o cantor Zé Felippe e a banda Saia Rodada. Na quarta-feira (26), o sertanejo da dupla Matheus e Kauan encerra a festa no município.

Curuçá (137 km da capital)

Foliões brincam no bloco Pretinhos do Mangue, no Curuça (PA). retratos*  — Foto: Antonio Cícero / Fotoarena / Agência Estado.Foliões brincam no bloco Pretinhos do Mangue, no Curuça (PA). retratos*  — Foto: Antonio Cícero / Fotoarena / Agência Estado.
Foliões brincam no bloco Pretinhos do Mangue, no Curuça (PA). retratos* — Foto: Antonio Cícero / Fotoarena / Agência Estado.
Em Curuça, no nordeste do Pará, o bloco mais famoso da cidade faz um alerta para a preservação ambiental. No Pretinhos do Mangue, o Abadá é a lama dos manguezais da região. Neste ano, o bloco sai pelas ruas do município no domingo (22) e na terça-feira (24), embalado por carros alegóricos.
Além disso, a Prefeitura do município instalou um palco especial para receber atrações locais. Os destaques ficam para os Vingadores do Brega, no domingo (22) e banda Xeiro Verde, na terça (24).

Óbidos (1467 km da capital)

Carnapauxis em Óbidos — Foto: Reprodução/Prefeitura de ÓbidosCarnapauxis em Óbidos — Foto: Reprodução/Prefeitura de Óbidos
Carnapauxis em Óbidos — Foto: Reprodução/Prefeitura de Óbidos
No oeste do estado, quem agita o carnaval é a festa do Carnapauxis, tradicional na cidade. 'A festa do Mascarado Fobó' segue até 25 de fevereiro com uma extensa programação de blocos. Em 2020, o Carnapauxis terá a participação dos blocos Vai ou Raxa, Mirim, Unidos do Umarizal, Serra da Escama, Águia Negra, Xupa Osso, Unidos do Morro e Virgens, que saem pelas ruas e ladeiras estreitas da cidade histórica de Óbidos fazendo a alegria dos visitantes e turistas que chegam para brincar o mais expressivo carnaval de rua do oeste paraense.

Parauapebas (707 km da capital)

Carnaval em Parauapebas reuniu milhares de foliões. — Foto: Reprodução/TV LiberalCarnaval em Parauapebas reuniu milhares de foliões. — Foto: Reprodução/TV Liberal
Carnaval em Parauapebas reuniu milhares de foliões. — Foto: Reprodução/TV Liberal
A programação oficial do carnaval de Parauapebas, no sudeste do Pará, começa no sábado (22) com o Arrastão Cultural, na Praça dos Metais. No mesmo dia, a programação segue com shows de DJ Ozzy, companhia de dança The Tricks, banda Vai Quem Quer e a final do Concurso de Marchinhas. No domingo (23) a Praça de Eventos recebe shows de DJ Mimoso, Companhia de Dança X Free Dance, Monteirinho do Acordeon, Josy Leal, e o grupo Pegada do Axé.
Na segunda-feira (24), quem comanda a festa é o DJ Saimon, junto com a banda Vai quem quer, Fernando BG, Dany Rodrigues, Pedro Coutinho e Manu. Na terça-feira (24), quem encerra as comemorações são o Dj Mimoso, Monteirinho do Acordeon, Thatá Fernandes, Faby Almeida, Wesley Solluo a Banda Som de Alerta.

Salinas (213 km da capital)

Tradicional ponto de encontro de foliões no interior do estado, Salinópolis também terá programação especial para o carnaval 2020. No "Sal Folia 2020", a agitação fica por conta da dupla Humberto e Ronaldo, trio elétrico Tonhão, Hélio Braga, Pegada do Axe e Forro Nú 12. A programação começa no domingo (23) e segue até terça-feira (24).

São Miguel do Guamá (144 km da capital)

Solange Almeida se apresentou neste domingo (9), no Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Felipe Gomes/Medow EntertainmentSolange Almeida se apresentou neste domingo (9), no Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Felipe Gomes/Medow Entertainment
Solange Almeida se apresentou neste domingo (9), no Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Felipe Gomes/Medow Entertainment
Em São Miguel do Guamá, atrações nacionais devem agitar o Carnaval dos foliões. A festa, que segue até a segunda-feira (24) recebe shows de Thullio Milionário, Solange Almeida, Tchello Carvalho, do DJ Jesus Luz. Além das atrações nacionais, a cantora Paraense Viviane Batidão também participa da festa.

Vigia (101km da capital)

Carnaval Vigia — Foto: Igor Mota/ O LiberalCarnaval Vigia — Foto: Igor Mota/ O Liberal
Carnaval Vigia — Foto: Igor Mota/ O Liberal
Um dos carnavais mais famosos do estado do Pará, Vigia tem as ruas estreitas tomadas por blocos, trios elétricos e escolas de samba. Tudo para levar diversão a quem gosta de folia.
As principais atrações são os blocos carnavalescos onde as pessoas se fantasiam do sexo oposto - homens vestem roupa de mulher e mulheres vestem-se de homem. Os blocos "As Vigienses" e "Os Cabrasurdos" saem na segunda-feira (24), a partir das 16h. A programação da cidade conta com atrações no palco central e no corredor da folia.

Fonte:
G1 Pará

Publicidade Dietas

Publicidade Aliexpress

Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast