AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Centenas de turistas são isolados em resort na Itália

Centenas de turistas são isolados em resort na Itália - 18/08/2020 ...


(ANSA) - Centenas de turistas estão bloqueados em um resort na Sardenha, no sul da Itália, após um funcionário ter testado positivo para o coronavírus Sars-CoV-2.

    O caso acontece no hotel Santo Stefano, situado em uma ilha homônima localizada no arquipélago La Maddalena, cobiçado destino de verão na Europa.


O secretário de Saúde do governo sardo, Mario Nieddu, confirmou à ANSA que 470 pessoas - entre hóspedes e funcionários - foram submetidas a exames RT-PCR, que detectam o material genético do vírus em secreções nasais ou da faringe.

    "Estamos esperando que os exames sejam processados. Enquanto isso, determinamos que ninguém saia do resort", explicou. Dois turistas tentaram furar o cordão sanitário para ir ao aeroporto de Olbia, mas foram bloqueados pela polícia.

    Além disso, o prefeito de La Maddalena, Luca Montella, publicou uma ordem que impõe o uso de máscaras nas ruas do centro das 9h às 14h, e não apenas das 18h às 6h do dia seguinte, como manda um decreto do governo italiano.

    Quanto ao resort em isolamento, Montella afirmou que "não há qualquer alarme" e que as autoridades estão apenas aguardando a divulgação dos resultados dos exames.

    A Sardenha é uma das regiões menos atingidas pela pandemia na Itália, com 1,5 mil casos e 134 óbitos, enquanto o país inteiro soma 254,2 mil contágios e 35,4 mil mortes. A região tem hoje 110 casos ativos, sendo que 101 cumprem isolamento domiciliar e nove estão em acompanhamento hospitalar. (ANSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE