google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Assim será o primeiro casamento homossexual da história da realeza

terça-feira, 19 de junho de 2018

Assim será o primeiro casamento homossexual da história da realeza

O lorde Ivar Mountbatten, primo de Elizabeth II, será o primeiro membro da família real a realizar um casamento homossexual
© GETTY O lorde Ivar Mountbatten, primo de Elizabeth II, será o primeiro membro da família real a realizar um casamento homossexual

família real britânica viverá outro casamento histórico este ano. Depois do matrimônio do príncipe Harry e Meghan Markle (a primeira mulher afrodescendente a fazer parte da Casa de Windsor), Ivar Mountbatten (55 anos) -- filho do terceiro Marquês de Milford Haven e primo da rainha Elizabeth II -- dirá o ‘sim’ para seu namorado, James Coyle (56 anos). Os noivos, que realizarão uma pequena cerimônia íntima no final do verão europeu em uma capela privada em Devon (sul da Inglaterra), se tornarão, deste modo, o primeiro casal homossexual na história da monarquia.
Embora haja poucos detalhes sobre o casamento, que terá pouco mais de uma centena de convidados entre parentes e e amigos, há a informação de que quem acompanhará o lorde Mountbatten ao altar será sua ex-esposa, Penny Thopmson, com quem foi casado por 16 anos e tem três filhas. "Foi ideia das meninas. Estou muito emocionada... é algo realmente comovente", disse em entrevista aoThe Daily Mail, na qual posou com seu ex-marido e namorado atual. De acordo com o artigo, o lorde Mountbatten sempre teve consciência de sua sexualidade, mas não se atreveu a sair do armário em sua juventude por medo de decepcionar seus pais e ter que enfrentar a homofobia da sociedade na época. Casou-se -- apaixonado -- com sua ex-mulher, a quem confessou desde o início que era bissexual e com quem teve três filhas (Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, que completou 15 anos). O casal se divorciou há oito anos, e agora a ex-esposa está contente com a ideia do casamento.
Em 2016, o lorde Mountbatten causou certo burburinho ao revelar sua verdadeira sexualidade e seu relacionamento com um homem, mas, de acordo com sua ex-esposa, depois de dar o passo "está muito mais relaxado, mais amável e se tornou um ótimo cozinheiro. Provavelmente nem mesmo ele estava ciente de que manter sua sexualidade em segredo o atormentava. Agora que saiu do armário, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu tão feliz".
No final do verão europeu, o lorde Mountbatten fará história ao formalizar seu compromisso e protagonizar o primeiro casamento homossexual da realeza. "Quero fazer isso por James, ele nunca se casou. Eu não preciso me casar, porque já fiz isso e tenho filhas maravilhosas, mas acho que é importante para ele", afirma.
Aparentemente, o matrimônio conta com a aprovação dos amigos do casal e da família real britânica. No momento, não se sabe quem participará da cerimônia, embora seu primo e amigo íntimo, o príncipe Edward, não poderá comparecer por motivos de agenda. "Sophie e Edward conhecem nossos planos e estão muito emocionados por nós... Infelizmente, não podem ir ao casamento. Suas agendas são organizadas com meses de antecedência e não poderão estar lá, mas adoram James. Todos o adoram", diz o lorde Mountbatten.
El Pais

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE