NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Empresas têm até quarta (20) para pagar 2ª parcela do 13º salário


 Divulgação/Arquivo
O valor da segunda parcela é menor do que o da primeira, pois ela sofre desconto de INSS e IR

Os empregadores têm até quarta-feira (20) para pagar a segunda parcela do 13º salário. O valor da segunda parcela é menor do que o da primeira. Sobre ela são descontados INSS, Imposto de Renda e pensão alimentícia, se houver.

Têm direito ao 13º salário todos que têm carteira assinada, como trabalhador doméstico, urbano, rural e avulso. Para ter direito ao pagamento é preciso ter trabalhado ao menos 15 dias com carteira assinada.

Segundo cálculos do pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do 13º salário vai injetar cerca de 200 bilhões de reais na economia. O dinheiro vai para o bolso de cerca de 83,3 milhões de brasileiros, que receberão um rendimento médio de 2.251 reais.

Pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que a maioria (85%) dos consumidores deve usar o 13º salário para pagar dívidas. Esse porcentual representa um aumento de 4,94% em relação a 2016.

Por outro lado, caiu em 33% a fatia dos que pretendem guardar o dinheiro para as despesas de começo do ano. Para Miguel de Oliveira, coordenador da pesquisa, esse movimento reflete o maior endividamento das famílias, reduzindo a quantia que sobra para aplicações financeiras.

Por Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup