Publicidade Google

Notícias 24 horas sobre Coronavírus (Covid-19)

5 NOTÍCIAS MAIS VISTA NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ALGODOA/MARACANÃ TERÁ NOVO PORTO HIDROVIÁRIO

Foto Maracana em foco

Aconteceu na ilha de Algodoal dia 02 do mes corrente  reunião para fechamento de mais uma parceria com o Governo do Estado, através do representante da Companhia de Portos do Pará (CPH), Alexandre Von, para a construção de um novo Terminal Hidroviário em Algodoal/Maracanã, precisamente já no ano que vem, proporcionando, assim, mais comodidade para os moradores e as pessoas que frequentam nossa belíssima ilha. Estiveram presentes o vereador Cacaia e a comunidade que ficaram super felizes com esta grande obra que contribuirá para o avanço na área do turismo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


A busca por obras e recursos, faz da Prefeita de Maracanã, Prof. Dica, uma mulher incansável, e mostra que tem amor pelo nosso município.

Desde 2015, a Prefeita vem intervindo ao Governo do Estado, para que está obra acontecesse. No mesmo ano, foi entregue ofício, direcionado a está obra. A busca incessante teve mais uma vez um excelente retorno.

Mais segurança e conforto ao passageiro, apoio ao turismo e à economia local. É o que garante o governo do Estado ao iniciar o processo de construção do TERMINAL HIDROVIÁRIO EM ALGODOAL/MARACANÃ, beneficiando principalmente o município de Maracanã. Serão três etapas, a primeira será concluída em janeiro de 2018, e a última no 2° semestre de 2018.

As ordens de serviço que asseguram o começo do processo foram assinadas nesta sexta-feira (01), em Algodoal, pela Prefeita Prof. Dica, o Alexandre Von, da Companhia de Portos do Pará (CPH), o vereador Cacaia, e a comunidade presente.

Maracanã é um dos municípios contemplados com um novo terminal hidroviário. A obra terá um investimento de R$ 1.800.000,00 para a construção do espaço, que terá bilheteria, banheiros (incluindo adaptados para pessoas com deficiência), sala de espera, lanchonete e um espaço cultural. O terminal seguirá as normas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) – sobretudo nos critérios de segurança e acessibilidade –, com fiscalização da Arcon, para dar ao usuário tranquilidade na hora de viajar.

O terminal hidroviário será a nova porta de entrada e saída de ALGODOAL.

Para a Prefeita, quem mora na comunidade ou apenas participa da movimentação no comércio, o terminal hidroviário será um salto na qualidade de vida e a certeza de mais desenvolvimento regional. “Ficamos felizes em receber uma obra desse porte. Tenho certeza que o turismo terá um avanço significativo e trará benefícios para nós, assim fazemos a economia girar por meio do setor de serviços e turismo”, afirmou.

Parabéns para Maracanã, pois, essa parceria é sem dúvida, uma vitória. É prazeroso saber que teremos um terminal hidroviário moderno e seguro.

Professora Dica
Maracanã em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade

Publicidade Google

Publicidade

Yuool | Tênis de Lã

Youse Seguro Auto

UOL - Portal Educação

Stoodi

Imobiliária Quinto Andar

Kinguin CJ

Philco

GoDaddy

UOL Educação

Publicidade Dietas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast